HÓQUEI EM PATINS FEMININO»» Sporting e Benfica disputam final da Taça de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 2 de julho de 2022

HÓQUEI EM PATINS FEMININO»» Sporting e Benfica disputam final da Taça de Portugal

 

Domingo às 15 horas no Seixal…


SPORTING GOLEOU VILA BOA DO BISPO E BENFICA VENCEU CAMPO DE OURIQUE

 

Sporting e Benfica disputam amanhã (domingo) pelas 15 horas a final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins Feminino que decorre no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal.

 



Nas meias-finais o Sporting goleou a formação de Vila Boa do Bispo, por 19-0, num jogo em que ao intervalo vencia já por 10-0. Inês Açoreira com cinco golos e uma assistência foi a “leoa” que mais se destacou na partida onde também marcaram: Margarida Florêncio (3), Ana Catarina Ferreira (3), Inês Arrais (2), Inês Vieira (2), Rita Lopes (2), Rita Batista (1) e Rute Lopes (1).


 


No final do jogo, o treinador da Vila Boa do Bispo, Guilherme Pinto explicou que “já sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. A equipa do Sporting entrou a fazer muita pressão alta o que, depois do primeiro e segundo golo, tornou as coisas muito complicadas”. “O nosso objectivo era tentar contrariar esse favoritismo, não foi possível. Desfrutámos deste jogo, que também é muito importante para as minhas atletas”.


 

Do lado do Sporting o treinador, Nuno Pinto, considerou que este era “um jogo que à partida tínhamos obrigação de ganhar porque sabíamos que íamos jogar com um adversário que estava perfeitamente à nossa altura”. O técnico é da opinião que a equipa “esteve bem. Tentámos criar algumas dificuldades à equipa para trabalhar também um bocadinho o que pode vir a ser o jogo de amanhã. Acho que é inteiramente justo e as atletas estiveram muito bem”.



 

No outro jogo das meias-finais o Benfica venceu o Campo de Ourique, por 9-3. O jogo até começou com algum equilíbrio, com as águias a marcarem primeiro. O CACO não baixou os braços e conseguiu empatar por duas vezes mas antes do intervalo, beneficiando de dois penáltis as águias ficaram com a vantagem de dois golos e, a um minuto do fim, fizeram o 5-2, que se registava ao intervalo.

 

Na segunda parte o Benfica entrou determinado e aumentou a vantagem com dois golos no espaço de um minuto. O CACO ainda marcou mais um golo, mas as benfiquistas fecharam a contagem nos 9-3.


 


Nuno Brás, treinador do CACO, explicou que “sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipa, que há nove anos é Campeã Nacional, há sete anos que é detentora da Taça de Portugal mas, mesmo assim, temos de concluir que nem tudo foi mau”.

 

“Tivemos momentos bons em que conseguimos equilibrar o jogo, sobretudo na primeira parte que conseguimos debatermo-nos bem com o Benfica, embora ache que o resultado é um bocado dilatado por aquilo que a minha equipa fez em campo”, disse. “Tenho orgulho nesta equipa que tudo tem feito para chegar sempre mais longe. Custa um pouco termos vitórias morais e não queremos vitórias morais queremos sempre algo mais, mas o resultado em si foi positivo”, concluiu.


 

Da parte do Benfica, Paulo Almeida admitiu que “não começámos bem o jogo” mas “no intervalo falámos com a equipa e na segunda parte elas acalmaram um bocado o seu jogo, começaram a marcar melhor na parte defensiva e depois os golos foram aparecendo naturalmente”. “O CACO é uma equipa muito aguerrida, não iam baixar os braços até sentirem que estavam no jogo. Depois do Benfica fazer o 6-2, logo no início da segunda parte o CACO aí rendeu-se ao poderio do Benfica”», disse.

 

Em relação à final de amanhã, o técnico considerou que “estamos em mais uma grande final, vai ser um grande jogo, com duas grandes equipas. É um dérbi e, claro, os dérbis não são para jogar, são para ganhar”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here