ATLETISMO»» Eco Run de Paio Pires - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

ATLETISMO»» Eco Run de Paio Pires

“Natureza Ensina” foi o vencedor colectivo…


EDSON BARROS (SL BENFICA) E LIA LEMOS (SC BRAGA) FORAM OS VENCEDORES ABSOLUTOS

 

 

Na prova, que foi realizada em novo percurso cedido pelo SL Benfica, participaram cerca de meio milhar de atletas em representação de 50 equipas.  

 



A Natureza Ensina ao classificar-se em primeiro lugar por equipas foi o vencedor colectivo da 7.ª edição do Eco Run D. Paio Peres Correia que se disputou no passado domingo numa organização do Grupo Futsal Amigos Encosta do Sol e Grupo Desportivo do Cavadas com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

 

 

Disputada em novo percurso na Quinta do Algarve, que é propriedade do Sport Lisboa e Benfica, mas foi gentilmente cedida para o efeito, a prova de corta-mato que contava também para o interassociações de infantis e iniciados foi disputada por cerca de meio milhar de atletas em representação de 50 equipas de várias regiões do país. 

 

 


Edson Barros (SL Benfica) foi o vencedor absoluto da prova principal cortando a meta com 13 segundos de vantagem sobre João Baioa (Casa do Benfica de Reguengos), que se classificou em segundo lugar, e 19 segundos sobre Mateus Borges (Clube Oriental Pechão) que terminou na terceira posição.

 

 

No sector feminino a vitória foi de Lia Lemos, atleta do SC Braga, que gastou menos 11 segundos que a segunda classificada, Ana Marinho (São Salvador do Campo). Ana Faria (Escola Rosa Oliveira, a terceira classificada, chegou à meta com cerca de minuto e meio de atraso.

 

 

Por equipas, como já foi referido, venceu a Natureza Ensina com 229 pontos, seguida da Escola Rosa Oliveira com 190 pontos e o Alto do Moinho com 141 pontos, que ocuparam os lugares do pódio.



Nas posições seguintes até ao 10.º lugar classificaram-se, por esta ordem, as seguintes equipas: Clube Pedro Pessoa (99), Águias Unidas (66), Casa do Benfica Seixal (58’), U. Fernão Ferro (50’), CDUL (49’), Associação de Atletismo do Algarve (47) e GD “O Independente” (44).

 

 


Na entrega de prémios marcaram presença o vereador do desporto da CM Seixal, Bruno Santos; a presidente da União de Freguesias, Maria João Costa; e os convidados especiais: Carla Sacramento, Albertina Dias e Paulo Guerra, entre outros.   

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here