1.ª DIVISÃO DA AF SETÚBAL»» Estatísticas da competição - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 5 de junho de 2023

1.ª DIVISÃO DA AF SETÚBAL»» Estatísticas da competição

Águas de Moura viu o maior número de cartões vermelhos …


 

COMÉRCIO INDÚSTRIA FOI A EQUIPA MAIS DISCIPLINADA DO CAMPEONATO

 

 

Equipa sadina viu apenas um cartão vermelho e 74 amarelos nos 34 jogos que efectuou na competição.  

 

 


O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal foi disputado por 18 clubes que realizaram 306 jogos e marcaram 920 golos que corresponde a uma média de 3,01 golos por jogo.


Em 126 jogos foram marcados menos de 3 golos e em 180 um número superior de golos, sendo o resultado típico do campeonato o empate a uma bola (1-1) que se registou em 63 jogos.


O Barreirense, que foi o campeão distrital e foi promovido ao Campeonato de Portugal, foi a equipa mais concretizadora com 91 golos marcados, foi também a equipa que aplicou mais goleadas (9), a que obteve mais vitórias (26), a que sofreu menos derrotas (2) - juntamente com o Comércio Indústria, e a que esteve mais jogos seguidos sem perder (14).



Em sentido inverso ficou a Quinta do Conde, que terminou em último lugar e desceu de divisão, foi a equipa com o pior ataque com apenas 13 golos marcados, a que teve a pior defesa com 121 golos sofridos, foi a equipa que obteve menos vitórias (apenas uma) e a que teve mais derrotas (31) nos 34 jogos do campeonato.


O Comércio Indústria, que terminou em segundo lugar e ficou apurado para disputar a primeira eliminatória da Taça de Portugal, teve a defesa menos batida com 26 golos sofridos, foi a equipa que obteve mais empates (12) e, juntamente com o Barreirense, a que menos derrotas (2) sofreu.


O Vasco da Gama de Sines foi a única equipa que não perdeu nos jogos efectuados na condição de visitada. Nos 17 jogos que efectuou obteve 13 vitórias e 4 empates, com 37 golos marcados e 10 sofridos. 


 


Goleadores



Bruninho (Barreirense) foi o melhor marcador do campeonato com 28 golos, seguido de Pedro Catarino (Águas de Moura / Comércio Indústria) com 22, e Moussa Diarra (Comércio Indústria), que ficou no degrau mais baixo do pódio com 18 golos marcados.


Ainda em matéria de golos, Nita Rodrigues (Vasco da Gama de Sines) foi o jogador que mais golos (10) obteve na marcação de penálti, Filipe Almeida (Barreirense) o jogador que mais golos marcou (5) depois de ter saído do banco de suplentes. Bruninho bisou por cinco vezes e juntamente com Moussa Diarra fez um hat-trick em dois jogos.


O Águas de Mouta foi a equipa que beneficiou de mais autogolos (6).

 

 


Disciplina


Em matéria de disciplina será de registar que o Moitense e o Grandolense foram as equipas que viram mais cartões amarelos (131). Ao Águas de Moura – também despromovido, foi mostrado o maior número de cartões vermelhos (11).



Afonso Récio (Pescadores) foi o jogador que viu mais vezes (3) o cartão vermelho durante a época. Fernando Pira (Grandolense) e Gonçalo Cavaco (Trafaria) viram 18 cartões amarelos e Ruben Azevedo (Monte de Caparica) o jogador que foi penalizado mais vezes o duplo amarelo (3).


Importa ainda salientar o Comércio Indústria foi a equipa que viu menos vezes (1) o cartão vermelho e a Quinta do Conde a formação menos admoestada com a cartolina amarela (62).  

 

Os jogadores mais vezes utilizados na condição de suplentes (21) foram Bruno Ferreira (Banheirense) e Evandro (Grandolense) e o mais utilizado no campeonato Carlos Faria, guarda-redes do Trafaria, com 3060 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here