ATLETISMO»» Clube Pedro Pessoa em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 22 de junho de 2023

ATLETISMO»» Clube Pedro Pessoa em destaque

Foram excelentes os resultados obtidos …

 

CONQUISTOU CINCO PÓDIOS NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE SUB-18

 

 

Tiago Machado foi Campeão Nacional nos 2000m Obstáculos e a equipa feminina sagrou-se vice-campeã de Estafeta Medley.
 

 


O Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo fez história no passado fim-de-semana nos Campeonatos Nacionais de Sub-18 de Atletismo que se realizaram na Pista Municipal de Atletismo Alberto Chainça, na Sobreda (Almada), com a conquista de 5 pódios.


 

O grande destaque vai para Tiago Machado, que no primeiro dia da competição se sagrou Campeão Nacional dos 2000m Obstáculos com marca de qualificação para o  Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) e no dia seguinte foi terceiro classificado nos 3000m, tornando-se assim uma das grandes figuras da competição.


 

Em plano de destaque e também com resultado histórico esteve o quarteto composto por Catarina Varandinhas, Lara Barroso, Michelle Elmer e Rita Martins que se sagraram vice-campeãs nacionais da Estafeta Medley.

 

A nível individual será também de destacar o terceiro lugar de Rita Martins, no salto em comprimento, com a excelente marca de 5,69m, que seria record pessoal se não estivesse vento anti-regulamentar; e, de Isabel Luís nos 5000m Marcha, com novo record pessoal.

 

Para além destes cinco lugares de pódio, realce ainda para Ana Sofia Santos, atleta Sub-16, que obteve o 9.º lugar nos 5000m Marcha; Ema Simão, 16.º lugar nos 1500m e 6.º lugar nos 3000m; Joana Rosa, 7.º lugar no salto em altura; Michelle Elmer, 18.º lugar nos 300m; e Estafeta Medley Masculina (Diogo Pinto, Francisco Pereira, Francisco Pombo e Vasco Lopes, 11.º lugar.

 

 


Beatriz Sobral (Laranjeiro) venceu no martelo

 

Na competição participaram também atletas de outros clubes da região sendo de salientar Pedro Afonso (Vitória FC) que foi bicampeão ao vencer os 100 metros, com 11,04 segundos, no primeiro dia dos campeonatos e, depois, no segundo dia, os 200 metros com 22,24 segundos. Assim como, Joana Pestana (GD Independente do Barreiro) que venceu os 300 metros com 40,26 segundos e Beatriz Sobral (Núcleo do Laranjeiro), vencedora do lançamento do martelo, com 46,11 metros, no quarto lançamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here