FUTEBOL DISTRITAL»» Nova época desportiva começa a 3 de Setembro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de julho de 2023

FUTEBOL DISTRITAL»» Nova época desportiva começa a 3 de Setembro

Fase de grupos da taça é a primeira prova…


 

1.ª DIVISÃO DISTRITAL ARRANCA NO DIA 1 DE OUTUBRO E A SEGUNDA DIVISÃO UMA SEMANA DEPOIS

 



A fase de grupos da Taça Associação de Futebol de Setúbal - que é obrigatória para os clubes da primeira divisão e facultativa para os emblemas da segunda divisão, marca o início da época desportiva de 2023/24 na nossa região com a realização da primeira jornada no dia 3 de Setembro.


O Campeonato Distrital de Seniores da 1.ª Divisão [que esta época será disputado por 16 clube] começa no dia 1 de Outubro e a 2.ª Divisão Distrital uma semana depois; ou seja, no dia 8 de Outubro. No que respeita ao futebol sénior importa também referir que o Campeonato Distrital de Sub-22 está agendado para começar no dia 15 do mesmo mês, ficando ainda sem data a taça da respectiva categoria.



No escalão de juniores a primeira e a segunda divisão começam no mesmo dia, 7 de Outubro; nos juvenis e iniciados, a 1.ª divisão começa a 1 de Outubro, a 2.ª divisão no dia 8 e a 3.ª divisão no dia 15 de Outubro; o Campeonato Distrital de Infantis [futebol de 11] -2.º ano (sub-13) tem início marcado para 30 de Setembro.


Por definir estão as datas de início do Campeonato Distrital de Sub-14, o Campeonato de Desenvolvimento de Sub-15 e Sub-17, bem como as competições femininas, Taça AFS, Distrital de juniores e Taça da mesma categoria.


 

Futebol de 9, 7 e futsal

 

No futebol de 9 os infantis de 2.º ano (sub-13) começam a 30 de Setembro, acontecendo o mesmo com igual categoria mas no futebol de 7. Os infantis de primeiro ano (Sub-12) e os benjamins (Sub-11 e Sub-10) têm a primeira jornada marcada para 14 de Outubro.


No futsal os seniores, juniores, juvenis e iniciados masculinos começam todos no dia 16 de Setembro; infantis e benjamins masculinos e seniores femininos a 21 de Outubro.     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here