PESCADORES»» França está de regresso à Costa de Caparica - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 4 de julho de 2023

PESCADORES»» França está de regresso à Costa de Caparica

 

A grande surpresa do mercado do mercado de transferências …

 

“JOGAR NO DISTRITAL PERMITE TER O MEU TRABALHO E CONTINUAR A FAZER O QUE MAIS AMO”

 

 

No Campeonato de Portugal 95% das equipas treinam de manhã mas não dão condições para os jogadores viverem só do futebol.

 

 


França é um dos nomes mais conceituados do futebol na região e um dos jogadores mais titulados a nível distrital. Foi campeão distrital na AF Setúbal pelo Cova da Piedade em 2012/13, pelo Amora em 2017/18, pelo Fabril em 2018/19, pelo Oriental Dragon em 2019/0 (título não atribuído devido ao Covid) e novamente pelo Fabril em 2021/22. E a estes títulos juntam-se mais duas Taças AF Setúbal, ambas conquistadas ao serviço do Amora nas épocas de 2015/16 e 2016/17.   

 

Começou a jogar futebol no Belenenses onde permaneceu seis épocas, depois ingressou nos Pescadores onde fez a sua primeira época de júnior, passou pelo Vitória de Setúbal e estreou-se como sénior na Costa de Caparica onde permaneceu três temporadas, jogou ainda no Monte de Caparica, Cova da Piedade, Amora, Fabril, Oriental Dragon e U. Santiago.


 

Na época passada jogou no Campeonato de Portugal ao serviço do Fabril que garantiu a manutenção mas esta época para surpresa de muita gente está de regresso aos Pescadores.

 

Para apurar as razões que levaram o credenciado jogador a deixar o Campeonato de Portugal para voltar a jogar no distrital colocámos algumas questões a França.  

 

Sendo um caparicano que significado tem para ti este regresso aos Pescadores?

Para mim voltar para os Pescadores ou para o Costa como eu e quase todos os caparicanos chamamos, significa muito pois sou filho da terra, joguei no clube durante quatro anos na formação e tive o privilégio de jogar os meus primeiros três anos de sénior na antiga 3°divisão. Tenho o prazer de conhecer o treinador Nuno Ferreira há muitos anos e conhecer o trabalho que têm sido feito o que me dá uma total confiança e vontade de voltar a fazer parte deste clube.


 



Nos clubes que tens representado, tens sido feliz em quase todos e és um dos jogadores mais titulados do distrital. Foi com vontade de voltar a ser campeão, que voltaste agora à Costa de Caparica?

O objectivo é sempre ganhar títulos seja onde for, gostava de voltar a ver o clube da minha terra nos Campeonatos Nacionais e fazer parte desse trajecto, apesar de saber que existem sempre dois ou três clubes com forte investimento para serem campeões.

 

Abdicaste de jogar no Campeonato de Portugal para voltar ao distrital. Quais as razões desta opção?

Para jogar no Campeonato de Portugal é preciso abdicar de muita coisa, 95% das equipas treinam de manhã mas não dão condições para vivermos só do futebol e quando chegamos a uma altura na carreira, no meu caso com 33 anos, temos que olhar para a nossa vida profissional, familiar e fazer algumas escolhas, dai ter optado por voltar ao Campeonato Distrital pois permite-me, ter o meu trabalho e continuar a fazer o que mais amo.


 


O campeonato da época passada foi muito competitivo mas na parte final o campeão destacou-se. Quais são as tuas perspectivas para esta época?

Segui como sempre com muita atenção o campeonato pois tenho muitos colegas e grandes amigos que disputaram o campeonato da época passada, sem dúvida que o Barreirense foi a equipa mais regular durante toda a época, a quem desde já aproveito para felicitar por mais uma subida ao Campeonato de Portugal. Esta época penso que vai ser muito equilibrada pois acredito que pelo menos três equipas façam uma forte aposta para lutar pela subida, mas considero que há mais duas ou três equipas pela qualidade dos jogadores que possam entrar na luta pelos primeiros lugares.

 

Queres deixar alguma mensagem aos adeptos dos Pescadores?

Agradecer a forma como reagiram ao meu regresso, pois têm um enorme significado para mim ser bem recebido pela a minha gente, pessoas com quem lido diariamente, família, amigos, conhecidos e sentir o carinho que me foi transmitido nestes dias. Espero que nos apoiem durante toda a época e que nos ajudem a conseguir a melhor classificação possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here