ALMADA 2 OLÍMPICO DO MONTIJO 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de novembro de 2012

ALMADA 2 OLÍMPICO DO MONTIJO 0

Almada soma e segue...

Sexta vitória consecutiva
mantém equipa isolada no comando

O Almada obteve diante do Olímpico do Montijo a sua sexta vitória no campeonato e, por essa razão, continua isolado no comando da tabela classificativa, com mais dois pontos que o Costa de Caparica que, nesta jornada, derrotou também por 2-0, o Vasco da Gama de Sines.

Na equipa almadense será de destacar a grande coesão defensiva que lhe dá também o estatuto da defesa menos batida do campeonato com apenas dois golos sofridos e ambos fora de casa, na partida disputada em Palmela. No Pragal, até agora ainda ninguém conseguiu marcar.

 Sobre o jogo com o Olímpico do Montijo, deve dizer-se que a equipa almadense esteve muito bem até fazer o seu primeiro golo marcado por Paulo Gomes, aos 25 minutos, depois de uma boa jogada de Nuno Cirilo. A equipa montijense reagiu ao golo sofrido e teve uma boa oportunidade para empatar mas o guarda-redes do Almada, Pedro Cardoso, ao executar uma excelente defesa para canto, evitou.

Na segunda parte, o Olímpico do Montijo entrou melhor no jogo e voltou a criar uma boa oportunidade para igualar mas mais uma vez lá estava Pedro Cardoso a mostrar por que razão é o número um da formação almadense. Com as substituições efectuadas, os comandados de Élio Santos ganharam o meio campo e pouco depois chegaram ao segundo golo por Fábio Nunes que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento efectuado por Cirilo na cobrança de um livre indirecto. Os montijenses ficaram mais descréditos e os almadenses acabaram por gerir a vantagem com perfeita naturalidade.

 No final, a vitória do Almada pode considerar-se justa mais não foi fácil de conseguir devido sobretudo à atitude do adversário que só não foi mais incisiva devido à grande exibição do guarda-redes, Pedro Cardoso, que esteve impecável nos momentos cruciais do encontro.

FICHA DO JOGO 

 Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Pinhal Novo)

ALMADA: Pedro Cardoso; Ruben Calado (Kali, 78’), Miguel Serafim, Bruno Mareco, Paulo Costa; Marçal (Suelves, 60’), Nuno Cirilo (cap.); Ricardo Dinis, Fábio Nunes, Luís Costa (Marcos Paulo, 66’) e Paulo Gomes.
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Paulo Gomes (25’); 2-0, Fábio Nunes (72’)
Disciplina: Cartão amarelo para Paulo Costa (58’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here