JUNIORES - Campeonato Distrital da 1.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de novembro de 2012

JUNIORES - Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

 Almada está de novo isolado no primeiro lugar

O Pinhalnovense, que repartia o comando com os almadenses, perdeu em Alcochete e baixou para o terceiro lugar. O Alcochetense é agora o segundo classificado e o Desp. Fabril desceu para a sexta posição sendo ultrapassado pelo Amora e Pescadores da Caparica.

O Almada, que foi ganhar a Alfarim por três bolas a duas, voltou a isolar-se no comando da tabela classificativa tirando assim o melhor partido da derrota do Pinhalnovense, em Alcochete, naquele que era o jogo mais importante da 7.ª jornada.

Este desfecho, aliás, acabou por originar mesmo algumas mudanças na primeira metade da tabela classificativa com a equipa de Alcochete a ascender ao segundo lugar, o Amora e Pescadores a juntarem-se ao Pinhalnovense na terceira posição e o Desportivo Fabril a descer para o sexto lugar, com um quarteto de respeito na sua perseguição, Desp. Portugal, V. Gama Sines, C. Piedade e Corroios.

Como ficou demonstrado nesta jornada, a fazer um campeonato muito por baixo estão o Sesimbra, Trafaria, Seixal e Alfarim ocupando por essa razão as últimas posições da classificação.

Mas, voltando ao princípio, fazendo uma breve análise aos resultados fica a ideia de que os almadenses sentiram alguma dificuldade em derrotar o lanterna vermelha. Já o mesmo não se poderá dizer do Ginásio de Corroios que goleou o Sesimbra por 5-0; dos Pescadores que derrotaram de forma clara e objectiva o Vasco da Gama de Sines por 3-0, com golos de Tiago Lopes, Ruben Custódio e Diogo Castro; do Alcochetense que confirmou o seu bom momento ao derrotar (2-0) o Pinhalnovense e do C. Piedade que obteve a sua segunda vitória consecutiva (2-0) na Trafaria.

Nos outros jogos, que por sinal eram derbys, um terminou com a vitória da equipa da casa, estamos a falar do Desp. Portugal que venceu o Desp. Fabril, por 1-0, e o outro, com o triunfo da equipa forasteira, neste caso o Amora que foi ganhar ao Seixal por 2-1, com golos de Nuno Ferreira aos 23 e 44’, o último dos quais de grande penalidade, contra um dos seixalenses obtido aos 80’.

Na próxima jornada o líder recebe no Pragal o Desportivo de Portugal mas há outros dois jogos muito importantes que podem, à semelhança do que aconteceu nesta jornada, provocar também algumas alterações nas primeiras posições, é o caso do Amora - Alcochetense e Pinhalnovense - Pescadores da Caparica.

Resultados e Classificação 

RESULTADOS (7.ª Jornada): Alfarim 2 Almada 3, Desp. Portugal 1 Fabril 0; Corroios 5 Sesimbra 0; Trafaria 0 C. Piedade 2; Seixal 1 Amora 2; Alcochetense 2 Pinhalnovense 0; Pescadores 3 V. Gama Sines 0.

 CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Almada, 16 pontos; 2.º lugar, Alcochetense, 15 pontos; 3.º lugar, Pinhalnovense, Pescadores e Amora, 13 pontos; 6.º lugar, Desp. Fabril, 12 pontos; 7.º lugar, Desp. Portugal, V. Gama Sines, C. Piedade e Corroios, 10 pontos; 11.º lugar, Sesimbra, 6 pontos; 12.º lugar, Trafaria, 4 pontos; 13.º lugar, Seixal, 3 pontos; 14.º lugar, Alfarim, 2 pontos.

 PRÓXIMA JORNADA (01 de Dezembro): V. Gama Sines – Alfarim; Almada - Desp. Portugal; Fabril – Corroios; Sesimbra – Trafaria; C. Piedade – Seixal, Amora – Alcochetense, Pinhalnovense - Pescadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here