JUNIORES»» Desp. Fabril perdeu em casa com o Vasco da Gama…

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

PINHALNOVENSE É AGORA O LÍDER ISOLADO

O Pinhalnovense, que nesta jornada goleou o Arrentela por números bastante elevados (10-1), isolou-se no comando da tabela classificativa tirando o melhor partido da surpreendente derrota caseira do Desportivo Fabril no jogo que disputou com o Vasco da Gama de Sines.

Face aos resultados registados, a equipa do Lavradio baixou para o terceiro lugar da tabela classificativa por troca com os Pescadores da Caparica que foram ganhar à Quinta do Conde, por uma bola a zero e o Vasco da Gama manteve a quarta posição.

Quem continua a fazer um excelente campeonato é o Brejos de Azeitão [esta época promovido à 1.ª divisão] que foi arrancar os três pontos ao Pragal, onde derrotou o Almada por três bolas a uma. Com a vitória alcançada a equipa dos Brejos permanece no quinto lugar da classificação geral.

A subir de rendimento estão também as equipas do Sesimbra, Charneca de Caparica e Olímpico do Montijo que venceram respectivamente em Santiago do Cacém, Alcochete e Amora.

Por curiosidade refira-se que nesta jornada foram marcados 22 golos; sendo 11 marcados pelas equipas forasteiras e outros tantos pelas equipas visitadas. Mas aqui há que salientar que dez deles foram marcados pelo líder isolado da competição, o Pinhalnovense que foi também a única equipa a vencer em casa.

Na próxima jornada há dois jogos que merecem destaque pela importância que têm e pelas mexidas que podem causar na tabela classificativa. Estamos a falar do Vasco da Gama – Pinhalnovense e do Brejos de Azeitão – Desp. Fabril.


Resultados e classificação

6.ª JORNADA: Alcochetense 0 Charneca de Caparica 2; U. Santiago 0 Sesimbra 2; Amora 0 Olímpico 1; Qt.ª Conde 0 Pescadores 1; Almada 1 Brejos de Azeitão 3; Desp. Fabril 0 Vasco da Gama 1; Pinhalnovense 10 Arrentela 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Pinhalnovense, 16 pontos; 2.º lugar, Pescadores da Caparica, 14 pontos; 3.º lugar, Desp. Fabril, 13 pontos; 4.º lugar, Vasco da Gama, 12 pontos; 5.º lugar, Brejos de Azeitão, 11 pontos; 6.º lugar, Sesimbra, 10 pontos; 7.º lugar, Charneca de Caparica, 9 pontos; 8.º lugar, Olímpico do Montijo, 8 pontos; 9.º lugar, Amora, 7 pontos; 10.º lugar, Almada, 6 pontos; 11.º lugar, Alcochetense, 5 pontos; 12.º lugar, Qt.ª Conde, Arrentela e U. Santiago, 3 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (15 de Novembro): Pescadores – Almada; Brejos de Azeitão - Desp. Fabril; Alcochetense - U. Santiago; Sesimbra – Amora; Olímpico - Qt.ª Conde; Vasco da Gama – Pinhalnovense; Charneca de Caparica - Arrentela.
Share on Google Plus