ORIENTAL DRAGON»» Não foi autorizado a participar na Taça de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

ORIENTAL DRAGON»» Não foi autorizado a participar na Taça de Portugal

Tudo se ficou a dever a um pequeno lapso…

CLUBE JÁ NÃO É SATÉLITE DO PINHALNOVENSE MAS NÃO INFORMOU A FPF A TEMPO E FICOU DE FORA


O Oriental Dragon, que havia ganho o direito desportivo de disputar na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, não foi autorizado a participar por motivos de ordem regulamentar.   

Segundo o nosso jornal conseguiu apurar tudo tem a ver com um lapso relacionado com a questão dos clubes satélites que o ano passado podiam participar na competição mas este ano já não podem.  

Acontece que o Oriental Dragon o ano passado era satélite do Pinhalnovense mas [segundo nos foi dito] este ano já não é. Ou seja, à partida tudo parecia estar em conformidade. Só que o clube não fez essa comunicação à FPF e como tal nos registos federativos o que constava era a informação anterior. Isto é, para os devidos efeitos continuava a ser satélite do Pinhalnovense.


O advogado do clube informou a FPF que isso já não se verificava e que se achava no direito de participar mas não foi assim que entendeu a FPF que resolveu fazer o convite ao V. Gama de Sines, o terceiro classificado da época anterior.

Pelo que conseguimos saber este facto gerou uma onda de grande desilusão nos jogadores que se encontravam bastante motivados por poderem participar na Taça de Portugal.

Entretanto, dando sequência à sua fase de preparação, a equipa deslocou-se esta manhã ao Campo Santos Jorge onde empatou (3-3) com o Pinhalnovense, num jogo em que chegou a estar a vencer por 3-0.     

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here