TAÇA DE PORTUGAL»» Já foi anunciada a constituição das séries - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

TAÇA DE PORTUGAL»» Já foi anunciada a constituição das séries


Vasco da Gama de Sines foi integrado na Série H…

AMORA, FABRIL, OLÍMPICO, PINHALNOVENSE, ALCOCHETENSE FICAM TODOS NA SÉRIE G

Seis clube açorianos integrados nesta série 


A FPF acaba de divulgar a constituição das séries e o critério de apuramento da localização geográfica dos clubes que participam na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal que amanhã tem a realização do sorteio.

Nesta primeira eliminatória participam 68 clubes do Campeonato de Portugal e 42 vencedores das Taças Distritais e segundos classificados nos Campeonatos Distritais e outros por convite.

Posteriormente serão integrados 16 clubes da II Liga e 18 clubes da I Liga.


Não participarão nesta prova os seguintes clubes: GD Chaves Marítimo Madeira SAD, SC Braga SAD, Vitória SC SAD, do Campeonato de Portugal; assim como o SL Benfica SAD e FC Porto SAD, da II Liga; nos termos do artigo 9.º, n. 4 e 5 do regulamento da Prova

A constituição das oito séries na 1.ª eliminatória (ver anexo), foi obtida em cumprimento do critério da localização geográfica (artigo 10.º, n.º 9), executado com congregação dos clubes, feita por aplicação informática que, considerando as coordenadas das sedes de cada participante, determinou com exactidão máxima o conjunto de clubes com localização geográfica mais próxima a agregar na mesma série.


Composição das séries: 




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here