ANDEBOL»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de março de 2023

ANDEBOL»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

António Liques (Naval Setubalense) marcou 13 golos…


 

ALMADA, ALTO DO MOINHO E NAVAL SETUBALENSE TIVERAM JORNADA VITORIOSA 

 


O Torrense, que deveria ter jogado com o Benfica “B”, viu o seu jogo ser adiado para 19 de Abril.   

 



O Almada obteve uma vitória extremamente importante na partida que disputou com o Académico do Funchal, no Pavilhão Adelino Moura. Com esta vitória a equipa almadense apanhou a formação madeirense no segundo lugar da tabela classificativa continuando desta forma plenamente integrado na luta pelo apuramento para a segunda fase.


O equilíbrio foi a nota dominante do jogo com os madeirenses que teve ligeira vantagem dos almadenses na primeira parte, que terminou com o resultado em 14-11. A segunda parte foi ainda mais renhida com uma ligeira recuperação da equipa visitante (17-18) mas ainda assim insuficiente para evitar a derrota. Ricardo Pereira com seis golos e Bruno Gaspar, com cinco, foram os melhores marcadores da equipa almadense.



Muito difícil foi também a vitória obtida pelo Alto do Moinho, em Queijas, onde defrontou o 1.º Dezembro. A diferença de um golo no resultado final é exemplo disso mesmo. A equipa da casa foi para o intervalo com dois golos de vantagem (15-13) mas no segundo tempo o Alto do Moinho conseguiu recuperar (12-15) e acabou por conquistar os três pontos vencendo por 28-27. Diogo Abadia com sete golos e Rui Gonçalves, com seis, fora, os jogadores que mais se evidenciaram na equipa do concelho do Seixal.


Tarefa mais facilitada teve o Naval Setubalense que recebeu e venceu o Sassoeiros, penúltimo classificado. A equipa sadina que ao intervalo vencia já por 19-9 fez uma gestão bastante criteriosa na segunda parte (19-17) e venceu com naturalidade. O jogador que mais se destacou na equipa setubalense foi António Liques que marcou 13 golos.



De registar, entretanto, que a 19.ª jornada da zona 3 da primeira fase ficou incompleta devido ao adiamento do Torrense – Benfica “B” para o dia 19 de Abril.  

 

Resultados: 1.º Dezembro 27 Alto do Moinho 28; Almada 31 Académico do Funchal 29; Vela de Tavira 27 Boa Hora 39; Serpa 31 Sporting “B” 32; Naval Setubalense 38 Sassoeiros 26; Lagoa 25 Estrela da Amadora 27; Torrense – Benfica “B” (adiado para 19 de Abril).  


Classificação. 1.º lugar, Boa Hora, 53 pontos; 2.º lugar, Académico do Funchal e Almada, 47 pontos; 4.º lugar, Sporting “B” e Estrela da Amadora, 45 pontos; 6.º lugar, Benfica “B” (menos um jogo), 44 pontos; 7.º lugar, Alto do Moinho, 43 pontos; 8.º lugar, 1.º Dezembro, 37 pontos; 9.º lugar, Naval Setubalense, 36 pontos; 10.º lugar, Lagoa, 31 pontos; 11.º lugar, Serpa, 27 pontos; 12.º lugar, Torrense (menos um jogo), 26 pontos; 13.º lugar, Sassoeiros, 24 pontos; 14.º lugar, Vela de Tavira, 23 pontos.


 

3.ª Divisão Nacional


Na primeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, o Pinhal de Frades empatou em casa com os lisboetas do Esfera Andebol e a equipa “B” do Almada perdeu no seu pavilhão com o Oriental. Eis os resultados:

Pinhal de Frades 30 Esfera Andebol 30; CC Loulé 24 Alverca 24; Almada “B” 19 Oriental 21.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here