COSTA DE CAPARICA»» Nova época já está em preparação - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 9 de junho de 2017

COSTA DE CAPARICA»» Nova época já está em preparação

Nuno Ferreira (ex-Monte de Caparica) é o treinador…

“QUEREMOS FAZER REGRESSAR OS PESCADORES À 1.ª DIVISÃO DISTRITAL”  


O Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica está já a trabalhar no sentido de fazer regressar a sua equipa de futebol sénior ao campeonato mais importante da AF Setúbal.

O novo elenco directivo, eleito recentemente, tem objectivos bem definidos em relação àquilo que pretende para a nova época desportiva e, nesse sentido, não perdeu tempo em preparar a estrutura técnica do futebol de 11, que passa a ser composta da seguinte forma: Pedro Santos (Iniciados), Pedro Barral (Juvenis), Bruno Luz (Juniores) e Nuno Ferreira (Seniores).

Nuno Ferreira, de 29 anos, que na época passada representou o Monte de Caparica na qualidade de jogador, é a aposta da direcção dos Pescadores para 2017/2018, sendo a restante equipa técnica composta também por Tiago Nicolau, Miguel Loreti e Paulo Ventura.

O novo responsável técnico dos Pescadores, em entrevista ao nosso jornal, diz sentir-se totalmente preparado para o desafio que tem objectivos bem definidos.


O desafio é grande mas estamos preparados


Nuno Ferreira vai assumir o comando técnico da equipa sénior dos Pescadores. Está preparado para o desafio?
Totalmente preparado. A confiança depositada pela nova direcção e a crença num futuro promissor para o clube, dão-nos as garantias suficientes para querermos estar onde vamos estar. O desafio é grande e sentimos que podemos trazer mais-valias ao clube com o nosso trabalho, dedicação e ambição.


Já foram definidos os objectivos?
Sim, os objectivos foram definidos logo na primeira reunião que tivemos com a direcção. Objectivos esses que foram claros e peremptórios para todos, de hoje a um ano queremos o Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica de regresso à prova cimeira do Distrito de Setúbal. Um clube com o historial do nosso tem de ambicionar sempre mais. Carregaremos a responsabilidade do símbolo que envergaremos a cada domingo, com o foco na subida de divisão, sempre conscientes da grande competitividade que existe actualmente no Campeonato da 2ª Divisão.




“Equipa de “cara lavada” na próxima época”

Em relação ao plantel, prevêem-se muitas mexidas?
O plantel da próxima temporada assentará essencialmente sobre duas premissas essenciais: a vontade e responsabilidade de/para trabalhar, assim como a paixão e dedicação ao clube. Posto isto, pretendemos uma “cara lavada” para o próximo ano. Com todo o respeito, que é enorme, pelos atletas que honraram e dignificaram o símbolo da Costa da Caparica na parte final do campeonato que agora termina, o plantel contará com aproximadamente 1/3 de atletas provenientes das equipas do clube de Seniores, Juniores e Juvenis. Neste momento, são muitos os nomes garantidos para o próximo ano, nomes esses que nos dão garantias para lutar pelos objectivos propostos.


E, no seu caso pessoal, é mesmo só para treinar ou também poderá dar o seu contributo como jogador?
Nunca digo que não. No entanto, a prioridade não passa por aí. O foco está no percurso como treinador. É verdade que mantenho convites na perspectiva de continuar a jogar, sendo que o desejo neste momento é trabalhar a 100% para ter uma equipa competitiva e dedicada ao nosso clube. O “eu” como jogador, voltar a sofrer uma paragem sensata e bastante bem pensada no sentido de valorizar o meu percurso de treinador e devolver o clube que me viu nascer para o futebol a regressar próximo de onde merece estar.



“Sem trabalho e dedicação, nada se consegue”

Está esperançado então na realização de uma boa época?
Somos apologistas que sem trabalho e dedicação, nada se consegue. Deste modo, o trabalho que temos feito até aqui é o nosso principal cartão-de-visita. Com este trabalho referido anteriormente, com o total apoio da direcção e acima de tudo com a crença dos nossos jogadores, temos efectivamente a esperança de fazer uma boa época.



Há algo mais que gostasse de dizer nesta altura?
Aproveito esta questão para, em primeiro lugar, agradecer o convite para esta entrevista assim como para elogiar e parabenizar o Sr. José Pina pelo fantástico apoio dado ao futebol em especial, mas também a todo o desporto em geral. Gostaria ainda de agradecer à direcção e jogadores pela confiança depositada ao longo de todo o processo até aqui. Termino a desejar as maiores felicidades a todos os nossos adversários, essencialmente a todos os clubes que nos convidaram e aos quais declinamos os convites feitos. Uma boa época para todos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here