ZAMBUJALENSE»» Presidente confirma equipa sénior - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 22 de junho de 2017

ZAMBUJALENSE»» Presidente confirma equipa sénior

Os treinos começam a 21 de Agosto …

“QUEREMOS DAR TAMBÉM OPORTUNIDADE A JOVENS QUE NÃO SÃO APROVEITADOS NOUTROS CLUBES”

O Zambujalense vai ser uma das novidades do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, no escalão de seniores, da Associação de Futebol de Setúbal, na época desportiva de 2017/2018.

A notícia já havia sido avançada pelo nosso jornal há alguns meses atrás mas agora acabou de ser confirmada pelo presidente do clube Humberto Leandro.


Clube vai participar na Taça AFS

”Os treinos começam no dia 21 de Agosto e é já uma certeza que o clube vai participar na Taça AFS “Joaquim José Sousa Marques” que, para nós, vai funcionar como pré-época. A equipa vai ser treinada pelo Pedro Silva (ex-Sesimbra) que terá como adjunto Ruben e como treinador de guarda-redes, Tiago Zurga”.

“A ideia do projecto consiste em aproveitar alguns juniores do Zambujalense e dar a oportunidade aos jovens de Alfarim, Quinta do Conde e Sesimbra que não são aproveitados nos seus clubes”, referiu Humberto Leandro.

Neste sentido, prosseguiu, “vamos ter uma equipa muito jovem, o mais novo com 18 anos e o mais velho com 25 ou 26 anos. Os prémios de jogo são uma sandes e um sumo nos jogos disputados fora e uma bifana quando jogarmos em casa e, de duas em duas semanas, a direcção paga um almoço no campo aos jogadores. Oferecer dinheiro para depois não pagar não é correcto. Como não há orçamento tem mesmo que ser assim”.

Em relação ao plantel, o presidente do clube adiantou que “o plantel ainda não está definido. Nos treinos de captação apareceu muita gente e nós aproveitámos 12 ou 13 que vão fazer parte da equipa de futebol de praia que vai disputar o campeonato nacional que começa já este domingo. Os outros juntar-se-ão depois”.


Aposta clara na formação


Novidade no clube é também a criação de uma escola de futebol de 7 que será coordenada por Hugo Loureiro e António Piedade. Neste sentido, avançou Humberto Leandro, “vamos relvar o campo pelado. A Academia só abre em Setembro mas neste momento já decorrem alguns treinos de experimentação. O próximo é no dia 23 de Junho, às 19 horas”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here