Charneca de Caparica viaja no dia do jogo ...
COMÉRCIO INDÚSTRIA E CHARNECA DE CAPARICA QUEREM CONTINUAR A FAZER HISTÓRIA NA PROVA RAINHA
Sadinos recebem Salgueiros no domingo às 15 horas e charnequenses jogam às 16, em Fornos de Algodres, na região da Guarda.
![]() |
O Comércio Indústria recebe no Estádio da Bela Vista, em Setúbal, o Salgueiros, equipa do mesmo escalão, porque também participa no Campeonato de Portugal, mas, neste caso, na Série “B” onde se encontra em 9.º lugar com 5 pontos, produto de uma vitória, dois empates e uma derrota. Quer isto dizer que está ligeiramente melhor que a equipa sadina, que ocupa a penúltima posição com apenas dois pontos na Série “D”.
Para esta partida, as equipas vêm de resultados diferentes no campeonato, o Comércio Indústria de um empate consentido em casa no jogo que disputou com o Lagoa e o Salgueiros de uma derrota sofrida em casa com o Vila Meã.
Em termos de Taça de Portugal as duas equipas encontram-se agora porque na primeira eliminatória o Comércio venceu o Juventude de Évora por 1-0 e o Salgueiros ganhou ao Pontassolense por 4-2.
Ricardo Aires está optimista
O Charneca de Caparica, que na primeira eliminatória afastou o CO Montijo no desempate por penaltis, vai agora viajar até à zona da Guarda para defrontar o Fornos de Algodres onde o seu objetivo passa pela conquista da vitória para continuar a fazer história na competição.
Ricardo Aires, o treinador da equipa diz que “as perspetivas vão no sentindo de termos a clara ideia e a expectativa que pode ser possível continuarmos na Taça de Portugal, sabendo que vamos ter uma viagem muito longa pela frente. Sairmos no próprio dia para ir jogar à Guarda não será o ideal mas servirá certamente para unir ainda mais o grupo”.
O treinador da formação charnequense confidenciou ao nosso jornal que a equipa não se vai apresentar na máxima força porque “temos alguns atletas que não vão poder ajudar, uns por lesão e outros por questões pessoais e profissionais mas isso não fará desviar o nosso caminho, Será também por eles que vamos querer continuar a fazer história”.
O Charneca de Caparica vai para este jogo com outro andamento porque o adversário ainda não realizou qualquer jogo oficial mas Ricardo Aires não considera isso uma vantagem. Não diria que estamos com outro andamento porque nós no primeiro jogo oficial que fizemos tivemos um ritmo competitivo bastante aceitável. Já temos três jogos oficiais realizados, é um facto, mas não se pode dizer que isso seja uma vantagem”.
Este é um momento histórico para o clube que nunca esteve numa fase tão adiantada da taça mas provavelmente querem ainda mais para continuarem a fazer história na competição.
“Esse é claramente o nosso objetivo, queremos realmente continuar a fazer história. Já fizemos porque o Charneca nunca tinha conseguido estar numa segunda eliminatória da Taça de Portugal, mas se formos mais longe tanto melhor. Aproveito para deixar aqui uma palavra aos meus jogadores que têm sido fantásticos. Um grupo de atletas e homens com um H grande”.
Sem comentários:
Enviar um comentário