II LIGA»» Desp. Aves 1 Cova da Piedade 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

II LIGA»» Desp. Aves 1 Cova da Piedade 0

 Ponta de lança marca na baliza errada…

COVA DA PIEDADE DERROTADO NA VILA DAS AVES COM AUTOGOLO

Um golo marcado na própria baliza por Ricardo Barros deu a vitória ao Desp. Aves no jogo que disputou em casa com o Cova da Piedade, relativo à 20.ª jornada da 2.ª liga, continuando assim na perseguição ao líder Portimonense.

Com este resultado, a equipa de Ivo Vieira mantém-se no segundo posto agora com 45 pontos. Já o conjunto orientado por Sérgio Boóris fica em quarto com 32.

Na primeira parte, a equipa de Vila das Aves procurou o golo com maior afinco, mas sem clareza no último terço do terreno, prova disso foram as oportunidades perdidas por Femi que, isolado aos 29' e 43', primeiro não acertou com a baliza e depois permitiu que o guarda-redes visitante se antecipasse.

Mas, a primeira grande oportunidade do jogo até pertenceu ao Cova da Piedade com André Carvalhas, na sequência de livre, a atirar por cima, aos 14'.

Tiago Valente deu o mesmo rumo à bola, após cruzamento de João Pedro, aos 30', e Pedró teve um golo certo ao seu alcance mas deixou que Pedro Alves salvasse com os pés (32').

No início da segunda parte o Desportivo das Aves colocou-se em vantagem graças a um autogolo de Ricardo Barros, que deu o último toque à bola depois de Nélson Pedroso tentar o remate (49').

Com o marcador inaugurado, o jogo ganhou intensidade e foi mais repartido, sempre com a equipa da casa a procurar o golo do conforto e a visitante a tentar suster os ataques dos avenses.

O Cova da Piedade também não desistiu do empate, mas quase nunca conseguiu fazer um contra-ataque eficaz e só nas bolas paradas gerou real perigo como foi o caso num livre de André Carvalhas aos 65' que Quim defendeu.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio do CD das Aves, em Vila das Aves (Santo Tirso)
ÁRBITRO: Fábio Veríssimo (AF Leiria).

AVES: Quim; Hackman, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso; Ericson, Tarcísio, Pedró (Caetano, 55); Guedes (Barry, 83), Zé Tiago e Femi Balogun (Renato Reis, 75)
Suplentes não utilizados: Marco Pinto, Romaric, Bruno Alves e João Amorim
Treinador: Ivo Vieira

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Chico Gomes (Robson, 62), Miguel Ângelo, Bruno Bernardo, Evaldo; Siaka Bamba, Soares, Carvalhas; Dieguinho (Rui Varela, 83), Filipe Godinho e Ricardo Barros (Irobiso, 73)
Suplentes: Guilherme, Danielson, Ning e Marco Bicho
Treinador: Sérgio Boris.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Ricardo Barros, 49' (pb) 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Valente (61), Filipe Godinho (62) e Dieguinho (71).

Autor: Lusa

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here