ATLETISMO»» GD Cavadas foi o 2.º melhor clube do distrito - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 25 de dezembro de 2016

ATLETISMO»» GD Cavadas foi o 2.º melhor clube do distrito

Com 81 títulos regionais e nove pódios nacionais com dois títulos de campeão…

GRUPO DESPORTIVO DO CAVADAS UMA VERDADEIRA FÁBRICA DE TALENTOS

O Grupo Desportivo do Cavadas é dos expoentes máximos no atletismo regional graças a um trabalho de grande nível desenvolvido há muitos anos por uma pessoa que se dedica de corpo e alma e com muita paixão à formação de jovens atletas, Joaquim Maia, que é uma das grandes referências da modalidade.

Pelas suas mãos têm passado grandes nomes do atletismo nacional como foi o caso de Carla Sacramento, Mónica Sousa, Severina Cravid e José Serrano que vestiram várias vezes com sucesso a camisola da selecção nacional.

Na época de 2015/2016 o GD Cavadas foi o segundo melhor clube da Associação de Atletismo de Setúbal, teve um atleta [Élvio Almeida] que foi o melhor infantil do ano, conquistou 81títulos regionais nas diversas categorias e ainda obteve nove pódios nacionais com dois títulos de campeão.


Joaquim Maia 35 anos de atletismo

Com as condições e com o número de atletas que temos era impossível fazer melhor”, disse ao nosso jornal, Joaquim Maia, o grande impulsionador da modalidade no clube que conta também com a colaboração de João Coelho, António Gomes e Júlio Oliveira.

“Tudo o que fazemos é por mera carolice mas nada se consegue sem trabalho, dedicação e muito amor. Já ando nisto há cerca de 35 anos e às vezes penso em abandonar, mas não consigo porque temos aqui jovens que precisam do nosso apoio. Eu vou busca-los à escola e levá-los a casa, principalmente os mais pequenos e os que têm mais necessidade. De certeza que se deixasse de fazer o que faço muitos iriam perder-se tanto a nível desportivo como social e isso preocupa-me”, referiu Joaquim Maia que tem sido um verdadeiro fabricante de talentos. 


Mais raparigas que rapazes    

“É verdade, têm despontado aqui muitos atletas talentosos que depois vão para outros clubes e isso deixa-me feliz mas o número poderia ser muito maior se alguns com muito jeito para a modalidade não se tivessem ido embora porque preferem outras modalidades, como é o caso do futebol. Aliás, esta é uma das razões para termos muitas mais raparigas que rapazes”, realçou.

Em relação à nova época desportiva, Joaquim Maia diz que as perspectivas são muito animadoras: “neste momento temos uma equipa feminina absoluta que é toda formada aqui no GD Cavadas, à excepção de uma atleta e na formação vamos ter também uma equipa muito forte, tanto a nível feminino como masculino. Por isso estamos confiantes”.


Convite aos jovens

E a terminar, Joaquim Maia, deixou uma mensagem aos jovens entre os 9 e os 12 anos, de ambos os sexos: “Quem quiser praticar atletismo é só aparecer aqui no Grupo Desportivo do Cavadas, às segundas e sextas-feiras a partir das 19 horas. Nós estamos cá para os ensinar…

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here