FUTEBOL DE PRAIA»» Alfarim é Campeão Nacional

Alfarim chegou a estar a vencer por 5-1…

LUÍS MARQUES DEU O TRIUNFO AO ALFARIM DEPOIS DE UMA RECUPERAÇÃO SENSACIONAL DO SESIMBRA

O Grupo Desportivo de Alfarim ao derrotar o Grupo Desportivo de Sesimbra, por 6-5, na final disputada de forma emocionante no Estádio do Viveiro, na Nazaré, conquistou o título de Campeão Nacional de Futebol de Praia.

O Sesimbra foi a primeira equipa a marcar por intermédio de Eduardo Veríssimo quando estavam decorridos apenas três minutos de jogo mas logo a seguir, dentro ainda do mesmo minuto, Luís Marques empatou, marcando para o Alfarim que se adiantou no marcador aos sete minutos por Paulo Vítor, terminando assim o primeiro período.

Na segunda parte do encontro João Borralho (19’) e Ivo Mendes (22’) ampliaram a vantagem para a equipa de Alfarim, que saiu a ganhar por 4-1.


No início do terceiro período o Alfarim dilatou a sua vantagem para 5-1, por Gonçalo Quinta-Feira.

Tudo parecia bem encaminhado para a equipa de Alfarim mas o Sesimbra com uma reacção notável contrariou a tendência, chegando ao 5-5, anulando de forma categórica a desvantagem. O Alfarim, apesar de surpreendido, conseguiu reagir e na resposta acabou por alcançar a vitória que lhe deu o título nacional.


Rodrigo Pinhal (30’), Eduardo Veríssimo (31’), Gonçalo Marques (33’) e Eduardo Veríssimo (34’) marcaram os golos que permitiram o empate para o Sesimbra e Luís Marques (34’) marcou o golo que deu o título ao Alfarim.

De parabéns está o GD Alfarim pelo título conquistado, assim como o GD Sesimbra pelo espectáculo proporcionado e o concelho de Sesimbra pelo apoio que tem dado à modalidade.

Recorda-se, entretanto, que as duas formações do concelho de Sesimbra já tinham garantido no sábado, a subida ao Campeonato de Elite de Futebol Praia.

De registar que o jogo da final foi também presenciado pelo presidente da AF Setúbal Francisco Cardoso e presidente da Câmara Municipal de Sesimbra Francisco Jesus.

Share on Google Plus