SEIXAL»» Já se joga a nível oficial no estádio municipal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

SEIXAL»» Já se joga a nível oficial no estádio municipal

Inauguração oficial deverá acontecer em Fevereiro…


“NOVO BRAVO” É ESTA A DESIGNAÇÃO PARA O RENOVADO ESPAÇO DESPORTIVO


O Seixal Clube 1925 realizou o seu primeiro jogo oficial no “Novo Bravo” [é assim que se vai passar a designar o estádio municipal], no dia 19 de Novembro.

O ambiente era de festa e foram muitos os que tiveram oportunidade de assistir ao jogo de estreia que foi disputado entre o Seixal Clube 1925 e o Cova da Piedade, na categoria de Infantis. No final, a vitória foi da equipa piedense mas o primeiro golo foi marcado pela equipa seixalense.

Entre os presentes estavam o vereador do pelouro de desporto da Câmara Municipal do Seixal José Carlos Gomes; o presidente da União das Freguesias de Arrentela, Paio Pires e Seixal, António Santos; e, a presidente do clube Teresa Andrade.

“Este é um momento importante para a Câmara Municipal, para o clube e principalmente para os jovens e para as famílias, porque toca no coração da população, tendo em conta o percurso do Seixal Futebol Clube que teve que mudar de nome para ultrapassar as dificuldades”, começou por referir ao Seixalense o vereador José Carlos Gomes que não escondia a sua satisfação por estar a assistir ao primeiro jogo oficial no “Novo Bravo”, que ainda não está concluído mas já tem todas as condições para a prática desportiva.

Neste momento ainda faltam alguns acabamentos e a conclusão de um outro campo de futebol de 11, para apoio, que está a ser construído do lado da Mundet mas “assim que estiverem reunidas as condições será feita a inauguração com uma grande festa provavelmente em Fevereiro, enquadrada nos Jogos do Seixal. Mas, tudo está pendente dos acabamentos que estão a cargo do empreiteiro”, adiantou o vereador.


“Nunca iremos dar o passo maior que a perna”

Bastante satisfeita estava também a presidente do clube, Teresa Andrade que tem liderado de forma ponderada todo o processo de reconversão.
“Tem sido uma luta constante da Câmara Municipal a quem temos que agradecer. O Seixal está de parabéns mas os jovens também estão. Passo a passo vamos caminhando para atingirmos aquilo que pretendemos mas sem a ajuda da Câmara, Juntas de Freguesia e SL Benfica, não seria possível estarmos hoje aqui. Nunca iremos dar o passo maior que a perna porque não é essa a nossa forma de estar na vida. Tudo tem vindo a ser feito com muita cabeça e parece que estamos no bom caminho. Este dia é a prova disso”, realçou.


“Seixal 1925 tem uma boa estrutura directiva”

António Santos, presidente da União de Freguesias, por sua vez citou que o Seixal pode ser um bom caso de estudo quando se fala em repensar a estrutura do movimento associativo e dos clubes desportivos.  

“Por vezes é preciso chegar ao ponto menos um e menos dois para depois recuperarmos até ao ponto zero e começar a crescer de forma sustentada e o Seixal Clube 1925 tem condições para isso porque possui uma boa estrutura directiva e um bom suporte técnico, que são factores fundamentais para desenvolver a prática desportiva”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here