2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Sorteio já não se realiza esta sexta-feira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Sorteio já não se realiza esta sexta-feira


Foi adiado para data a indicar oportunamente …

HÁ CLUBES DESCONTENTES COM O MODELO DE COMPETIÇÃO E OUTROS SEM CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR


O sorteio do Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão que estava marcado para amanhã já não se vai realizar na data prevista. Ficou adiado para data a indicar oportunamente.

A informação ainda não foi comunicada a nível oficial mas o nosso jornal sabe que a Associação de Futebol de Setúbal já contactou os clubes informando-os da decisão.

Ao que conseguimos apurar parece haver algum descontentamento por parte de alguns clubes em relação ao modelo de competição previamente anunciado; duas séries de nove clubes, para apurar três de cada série que disputariam a fase final em vez de um campeonato corrido disputado no sistema de todos contra todos, a duas voltas.


Outra das versões que corre é que a AF Setúbal optou por adiar o sorteio em virtude de alguns clubes não estarem em condições de participar na competição por não terem cumprido os requisitos mínimos exigidos.

Se assim for e se a AF Setúbal se mantiver intransigente para com os clubes incumpridores é muito provável que a competição venha a ser disputada por um número inferior ao que foi anunciado (18), permitindo desta forma ir de encontro ao desejo dos clubes que pretendem a realização de um campeonato corrido.


Contudo, a situação não parece pacífica porque há quem diga que o que está a acontecer é pressão dos clubes da Série B [Zona de Almada] porque todos querem passar à fase seguinte e só há vaga para três. Caso a AF Setúbal ceda os clubes da outra Série falam já em impugnação porque entendem que “as regras não devem ser alteradas a pedido de alguns que se julgam superior a outros”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here