CANOAGEM»» Subida Internacional do Rio Mira em k4

Entre Vila Nova de Milfontes e Odemira

FAZER DESTA REGATA UMA MARCA EM TERMOS DE CANOAGEM EM PORTUGAL É O GRANDE OBJECTIVO

Está agendada para o dia 30 de Setembro a 2.ª subida Internacional do Rio Mira em K4, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, numa distância de 31 km. Uma prova que irá contar com a participação de 20 equipas e um total de 80 canoístas.

A prova terá início na Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, sendo que o briefing com todos os participantes está agendado para as 13.00 horas e a partida para as 14.00 horas. A chegada das primeiras embarcações a Odemira está prevista para as 15.30 horas.

A prova é organizada pelo Município de Odemira, Clube Fluvial Odemirense, Clube Náutico de Milfontes, Clube Náutico do Litoral Alentejano e Federação Portuguesa de Canoagem, com os apoios das Juntas de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Santa Maria e S. Salvador.


A prova terá prémios monetários para a primeira embarcação feminina e masculina aos 13 km após o início da competição e para as cinco primeiras embarcações masculinas e femininas a chegarem a Odemira.

A organização pretende fazer desta regata uma marca em termos de canoagem em Portugal, pela singularidade em termos de distância, mas também pela beleza que o Rio Mira oferece ao longo dos 31 km, tratando-se de uma competição rápida, a favor da corrente.

Share on Google Plus