TAÇA DE PORTUGAL»» ORIENTAL 3 BARREIRENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de setembro de 2018

TAÇA DE PORTUGAL»» ORIENTAL 3 BARREIRENSE 1

Esteve a ganhar por 1-0…

BARREIRENSE DEU BOA CONTA DE SI MAS FOI ELIMINADO EM MARVILA 

O Barreirense ficou pelo caminho na Taça de Portugal ao ser derrotado no Campo Engenheiro Carlos Salema, em Marvila, pelo Oriental, por 3-1, em jogo relativo à primeira eliminatória.
  
A partida até começou bem para a equipa do Barreiro que se adiantou no marcador logo nos primeiros minutos com um golo marcado por Ruben Guerreiro (veja aqui o golo), na sequência de um pontapé de canto, mas os homens de Marvila reagiram de imediato, pouco depois estabeleceram o empate por Landim e logo a seguir deram a volta ao marcador com um golo de Henrique, saindo para o intervalo a ganhar por 2-1. 


Na segunda parte o Barreirense tentou responder na procura da igualdade mas o Oriental, que é de um escalão superior e se encontra já em competição há muito mais tempo, acabou por dilatar a vantagem por Luís Lucas, acabando de vez com as pretensões da equipa orientada por Alfredo Almeida que deu muito boa conta de si mas não conseguiu evitar a derrota, naquele que foi o seu primeiro jogo oficial da época.

No próximo domingo a equipa do Barreiro volta a competir agora para a taça do distrito no Estádio António Almeida Correia “Foni”, onde vai defrontar o Alcochetense, a contar para a primeira jornada da Série B.  




ALFREDO ALMEIDA, treinador do Barreirense…

“A DIFERENÇA DE DOIS GOLOS NÃO TRADUZ EM NADA O QUE SE PASSOU EM CAMPO”

“Início forte do FC Barreirense que chegou ao golo a fazer um jogo muito inteligente. O Oriental numa transição rápida chegou ao empate e poucos minutos depois, aproveitando um erro nosso, fez o 2-1, resultado com que chegou o intervalo.

Na segunda parte a toada manteve-se com o Barreirense a tentar sempre jogar e a criar uma ocasião para chegar ao empate. Não fez e num lance confuso, com vários ressaltos de bola, esta sobra para um jogador do Oriental que, de primeira, remata forte fazendo o 3-1.

Nunca abdicando de jogar futebol procurámos sempre chegar ao 3-2 que nos poderia colocar de novo na discussão da eliminatória mas o guarda-redes adversário disse presente e fez com que o resultado não se alterasse até ao final.

Parabéns ao Oriental porque venceu utilizando a sua ideia de jogo, aproveitando os nossos erros. Mas, acima de tudo, parabéns ao Barreirense pela imagem muito positiva que deixou em Marvila, no que diz respeito ao jogo.

Na minha opinião a diferença de dois golos para o Oriental não traduz em nada o que se passou nos 94 minutos, mas o futebol é assim mesmo.


Agora vamos continuar o nosso trabalho porque é esse o caminho e focarmo-nos já no jogo do próximo fim-de-semana”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here