Treinador Diogo Rodrigues não esconde objectivo ...
“VAMOS TENTAR COLOCAR O ALFARIM NA 1.ª DIVISÃO”
“Não temos qualquer pressão, mas temos muita ambição, vontade e querer” refere o treinador que fala também em “objectivo semanal, jogo a jogo”.
![]() |
Quatro vitórias, dois empates e duas derrotas foi o registo da equipa na primeira fase da competição que foi disputada em três séries, a uma só volta. Agora as coisas são diferentes, será um campeonato disputado por 10 equipas, a duas voltas, para encontrar o vencedor.
Em entrevista ao nosso jornal, Diogo Rodrigues, de 26 anos, o treinador da equipa, fala do apuramento, das perspetivas para a segunda fase e do trabalho que está a realizar em Alfarim.
![]() |
Não. Sabíamos desde o início que seria um desafio, que tínhamos de nos apresentar ao melhor nível possível a cada jogo e que, qualquer deslize, poderia fazer a diferença nas contas finais. No entanto, a palavra chave foi sempre o acreditar. Nunca deixámos de acreditar e, conseguimos atingir o nosso primeiro objetivo.
Quais são as perspetivas para a segunda fase?
As perspetivas são as de fazermos o nosso melhor, a cada treino e a cada jogo. Vamos defrontar mais 9 equipas que têm qualidade, que tudo darão para vencer a competição e que certamente também merecem subir de divisão. Acredito plenamente nisso. Acredito que quem trabalha e se dedica, merece atingir os seus objetivos e, por isso, por todos merecerem, temos de ser melhores dentro de campo, semana após semana.
![]() |
Sim, claro que sim. Nós queremos vencer todos os jogos e acreditamos que o conseguimos fazer. O Charneca de Caparica “B” é uma equipa com um futebol positivo, bem treinada e com jogadores de qualidade, mas nós vamos sempre querer vencer todos os jogos, seja qual for o adversário.
O primeiro objetivo a que nos propusemos foi o de atingirmos a fase final. Foi cumprido. A partir do momento em que estamos na fase final o nosso objetivo é semanal. Jogo a jogo. Não temos qualquer pressão, mas temos muita ambição, vontade e querer. Vamos tentar colocar o Alfarim na 1.ª Divisão, onde deve estar.
![]() |
Sim. Antes de aceitar este desafio fazia parte da equipa técnica do Marco Bicho, no Olímpico do Montijo e quando aqui cheguei, deparei-me com um grupo de jogadores com potencial, mas um pouco “perdido”. Uma realidade completamente diferente do que estava, normal. Foi uma primeira época desafiante, a nível coletivo e individual, mas retirei algo muito positivo do meu grupo de jogadores. Acreditaram sempre nas minhas ideias, na sua qualidade individual e que podíamos atingir objetivos mais ambiciosos. E foi nesse mindset que começámos esta época e assim está a ser. No nosso caminho, na nossa aprendizagem e a melhorar de forma constante.
Há mais alguma coisa que queira referir?
Sim. Primeiro, gostaria de agradecer a Deus. Dá-me novas oportunidades diariamente de acordar e de procurar atingir os meus objetivos. Agradecer também à minha família, que me apoia incondicionalmente. Por último, gostava de convidar toda a gente que gosta de assistir futebol e apoia o GD Alfarim a apoiar a equipa nesta fase tão importante para o grupo e para o clube.




Sem comentários:
Enviar um comentário