UNIÃO BANHEIRENSE»» Regresso às vitórias três meses depois - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

UNIÃO BANHEIRENSE»» Regresso às vitórias três meses depois

Para trás ficou um ciclo negativo de 5 derrotas e 3 empates ...



TRIUNFO SOBRE A EQUIPA “B” DO VITÓRIA FC FAZ RENASCER A ESPERANÇA

 



Depois de um ciclo negativo de resultados, a equipa - que é a terceira com mais pontos conquistados fora de casa, voltou a ganhar.




O União Banheirense, que estava sem ganhar desde 7.ª jornada, realizada no dia 12 de Novembro, regressou às vitórias no passado domingo em Águas de Moura onde defrontou a equipa “B” do Vitória Futebol Clube, no jogo que assinalou o início da segunda volta do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.



Três meses depois, a equipa da Baixa da Banheira voltou a saborear o paladar da vitória, deixando para trás uma fase negativa de resultados, com 5 derrotas e 3 empates nos oito jogos entretanto realizados. 



Depois de um início de campeonato bastante positivo, a equipa começou, de forma algo inesperada, a claudicar, na 8.ª jornada, perdendo em casa com o Comércio Indústria e também com o Oriental Dragon, acontecendo o mesmo na deslocação ao Montijo. Depois seguiu-se um empate em Alcochete, mais duas derrotas em casa com o Palmelense e em Grândola. E, nos dois últimos jogos, dois empates com o Amora B (em casa) e na Costa de Caparica, frente ao líder do campeonato. A boa exibição realizada nesta partida deixou a equipa motivada para o jogo do passado domingo em Águas de Moura que assinalou o regresso às vitórias numa partida muito bem conseguida pela equipa comandada por Ricardo Jesus. 



O jogo começou da melhor maneira para o Banheirense que se adiantou no marcador aos 7 minutos com um golo de Yannick Teixeira e, mesmo à beira do intervalo (44’), Alfredo Júnior aumentou a vantagem para 2-0.  



A equipa sadina - que tem o maior número de empates no campeonato, na segunda parte tentou minimizar a situação mas o Banheirense, jogando com abnegação e entrega total dos seus jogadores, não permitiu grandes veleidades ao adversário, nem mesmo quando ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Paulo Mendes, aos 72 minutos. Jogando de forma bastante consistente o Banheirense foi controlando a partida e acabou mesmo por ampliar a vantagem, por Rui Cardoso, já em período de compensação.



Como é natural, a vitória foi bastante festejada pelos jogadores e pelos adeptos que acompanharam a equipa nesta deslocação a Águas de Moura. 


 


Só Comércio Indústria e Pescadores têm feito melhor fora de casa

 

Com este resultado, o Banheirense subiu ao sétimo lugar da tabela classificativa, onde segue agora com 21 pontos, a maior parte deles conquistados fora de casa.



Nos sete jogos que efetuou no seu reduto obteve apenas seis pontos, produto de uma vitória e três empates, sofrendo três derrotas, com 5 golos marcados e 7 sofridos. Muito melhor conseguiu na condição de visitante (15 pontos) onde obteve 4 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, com saldo positivo de golos, 12 marcados e 8 sofridos.  



Apesar da época não estar a ser famosa será de realçar efectivamente o desempenho da equipa na condição de visitante,  sendo, nesta altura, a terceira equipa que mais pontuou, nessa condição. Quem tem mais pontos conquistados no campo do adversário é o Comércio Indústria (18), seguido dos Pescadores (16) e Banheirense (15). Depois surgem o Olímpico do Montijo (13), Palmelense (12), Amora “B” e Oriental Dragon (11), Vasco da Gama e Botafogo (10).  



Na próxima jornada, que se disputa no domingo, dia 18 de Fevereiro, o Banheirense recebe o Charneca de Caparica [que deixou o último lugar] no Complexo Desportivo Avelino da Costa Rodrigues já com a bancada à disposição do público.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here