FUTEBOL FEMININO»» Um caso de sucesso na margem sul do Tejo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

FUTEBOL FEMININO»» Um caso de sucesso na margem sul do Tejo

Clube está interessado no Centro de Estágio do Benfica…


 

“RPOWER ESTÁ A FAZER HISTÓRIA NO FUTEBOL FEMININO EM PORTUGAL”

 


Com menos de dois anos de existência, já foi campeão da 3.ª Divisão, está a lutar na 2.ª, pela subida à Liga BPI e agora garantiu a sua presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

 


 


O Racing Power Football Club alcançou um facto verdadeiramente notável no último domingo ao eliminar o Atlético Ouriense, da Liga BPI, em sua própria casa, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.


A equipa treinada pelo professor Nuno Cristóvão, o treinador mais titulado no futebol feminino nacional, tem feito um percurso notável na prova rainha do futebol nacional. Começou por eliminar os Pescadores da Caparica goleando por 22-0, na segunda eliminatória afastou o Rio Ave (1-0) em Vila do Conde, na terceira eliminatória venceu o Ponte (Vagos), por 7-1, e agora venceu o Atlético Ouriense no desempate por penaltis (6-5), após um nulo registado no final do tempo regulamentar e prolongamento.



Quem também conseguiu o apuramento para os quartos-de-final da competição foi o Amora que goleou o Brito (Guimarães) por 12-0, depois de na eliminatória anterior ter goleado também o Vieirense (10-0), equipa do terceiro escalão nacional.

   

Como o resultado dá a entender o jogo com a equipa de Guimarães foi de sentido único, a equipa amorense, que ao intervalo vencia por 4-0, dominou inteiramente a partida e os golos foram aparecendo com naturalidade.


A jogadora que mais sobressaiu na equipa orientada por Hugo Duarte foi Mafalda Marujo pelos quatro golos que marcou. E, por falar em golos fica o registo da marcação dos outros; Carolina Duque (2), Nicole Nunes, Tako, Mariana Alberto, Rafa Sudré, Andreia Veiga e um autogolo.


Relativamente ao jogo do RPower realizado no Campo da Caridade, em Ourém, apesar da diferença de escalão entre as duas equipas, o equilíbrio foi a nota dominante e embora tenha havido algumas oportunidades de golo, ninguém conseguiu marcar, havendo necessidade de se recorrer à marcação de penaltis para se encontrar o vencedor. E aqui, quem esteve melhor foi o RPower que festejou assim a sua passagem aos quartos-de-final onde vão marcar presença também o SC Braga, Marítimo, Clube Albergaria, Amora, Famalicão, Sporting e Guia.


Os penaltis que deram a vitória ao RPower foram convertidos por Daiane Fogel, Gabriela Cruz, Cláudia Tecedeiro, Catarina Carmo, Rafaela Rufino e Janaina Weimer.

 


Pensamento nas meias-finais e até mesmo na final

 


“Para um clube que irá fazer dois anos de existência no mês de Julho, ter sido campeão da terceira divisão nacional no seu primeiro ano, estar a lutar na segunda divisão pela subida à Liga BPI e termos eliminado agora uma equipa da Liga BPI que já foi campeã nacional e jogou na Liga dos Campeões, só poderei dizer que está a fazer história no futebol feminino”, referiu o presidente da direcção, Nuno Painço.


Sobre o futuro da equipa na prova, Nuno Painço diz que tem objectivos muito concretos na competição rainha, “chegar às meias-finais e quem sabe chegar à final”, realçou. “Ainda existe alguma diferença em relação às equipas de topo, mas ninguém nos tira o mérito e o sonho de estarmos entre as oito melhores e chegarmos mais além”.


O presidente do clube reconhece que a partir de agora os adversários são mais complicados mas ainda assim não mostra preferência por qualquer um.


“Das 8 equipas presentes apenas nós e o Guia somos da segunda divisão, as restantes equipas são da Liga BPI e cinco delas disputam a fase de campeão, estando injustamente o Amora na fase de manutenção/descida. Portanto, para nós não há clubes preferidos, o sorteio ditará quem temos de defrontar mas quem nos calhar em sorte é para ganhar”.


 


Interesse no Centro de Estágio do Benfica

 


“Caso o Benfica concretize a saída do Centro de Estágio do Benfica, no Seixal, a Racing Power Football Club através dos seus investidores, irá manifestar o interesse em adquirir a referida infra-estrutura”, disse Nuno Painço presidente do clube que lidera o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.  


O dirigente do clube que vem trabalhando no Campo da Boa Hora, em Arrentela, mas tem um projecto deveras ambicioso para o futebol feminino, adiantou que já fez passar essa intenção a um dos vices presidentes “para que faça chegar a informação, sobre este nosso interesse, ao presidente do Sport Lisboa e Benfica”.


“Vamos ter de aguardar para saber o que o Benfica pretende mas que fique bem claro, somos um candidato entre outros que poderão aparecer. Não temos qualquer problema em mostrar o nosso interesse, assim poderíamos saltar algumas etapas no nosso projecto”, afirmou a propósito o presidente do clube que se dedica apenas à prática do futebol feminino.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here