Três clubes assinaram pelas duas listas ...
SEBASTIÃO PATRÍCIO APRESENTA RECURSO APÓS EXCLUSÃO DA CANDIDATURA
A informação é avançada pelo jornal Record, em peça assinada por Ricardo Lopes Pereira
![]() |
Sebastião Patrício apresentou a sua candidatura dentro do prazo legal, garantindo inicialmente os votos necessários. No entanto, após apreciação pela Mesa da Assembleia Geral, presidida por Joaquim Sousa Marques, foi detetado que três clubes — SC Vinhense, CR Instrução e Portugal Cultura e Recreio — que tinham subscrito a sua candidatura, acabaram por apoiar também a lista de Francisco Cardoso, atual presidente da AFS e candidato à reeleição.
Como consequência, os votos atribuídos a Sebastião Patrício foram subtraídos, fazendo com que a sua lista ficasse 18 votos aquém do mínimo exigido. “Os votos foram consignados à outra lista já depois de termos ido aos clubes, que subscreveram a nossa candidatura”, afirmou Sebastião Patrício, contestando a decisão.
Perante o impasse, a candidatura liderada por Sebastião Patrício interpôs um recurso junto do Conselho Jurisdicional da AFS, na sexta-feira, dentro do prazo legal. O ex-presidente do GD Sesimbra, sustenta ainda que os documentos apresentados demonstram que a sua lista obteve as subscrições antes da de Francisco Cardoso, sendo por isso ilegítima a perda de votos.
“Não pode ser-nos imputada a responsabilidade por os clubes terem subscrito duas candidaturas”, sublinhou, acrescentando que a sua candidatura está disposta a “ir até às últimas consequências” para garantir a presença nas eleições, incluindo a possibilidade de recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
A decisão do Conselho Jurisdicional é agora aguardada com expectativa e poderá ser determinante para o desfecho do processo eleitoral na Associação de Futebol de Setúbal. Até ao momento, Francisco Cardoso permanece como o único candidato oficialmente validado.
Sem comentários:
Enviar um comentário