- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de setembro de 2012

CAMPEONATO NACIONAL DA 3.ª DIVISÃO – SÉRIE E

 Amora 1 Barreirense 3 

Com tão pouco tempo de trabalho
era difícil fazer melhor...

O Amora não foi feliz no jogo que assinalou o seu regresso ao Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. A derrota por 3-1, terá que se aceitar porque o Barreirense - que tem uma equipa coesa, que já vem trabalhando junta há algum tempo - acabou por ser melhor. De qualquer forma, há que destacar a entrega ao jogo dos amorenses que, apesar de terem apenas três semanas de trabalho e uma equipa em formação, deram excelente réplica ao adversário. O Amora, que entrou muito bem na partida, colocou-se em vantagem logo aos seis minutos por intermédio de Rodinhas que cobrou de forma exemplar um livre directo. Embalada pelo golo, a equipa azul e branca ia controlando a partida. Mas, a pouco e pouco, o Barreirense foi equilibrando e, a partir sensivelmente dos vinte minutos, assumiu por completo as despesas do jogo, chegando ao golo da igualdade aos 41 minutos, numa jogada de antologia de Vasco Firmino, desenvolvida pelo lado esquerdo do seu ataque.

Na segunda parte, os primeiros minutos decorreram de forma equilibrada, embora com ligeiro ascendente do Barreirense que aos 62 minutos, por Bailão, obrigou Ricardo Pereira, a defesa apertada. Seguiu-se, depois, o período mais importante do encontro, ora com uma equipa, ora com outra, a procurarem o golo. Aos 68 minutos, David Rodrigues e Bruninho desperdiçaram duas boas ocasiões para o Amora e na resposta foi a vez de o Barreirense criar perigo. Três minutos depois, Bruninho voltou a falhar na cara do guarda-redes contrário e, como diz o velho ditado, quem não mata, morre, quem marcou logo a seguir foi o Barreirense, de novo por Vasco Firmino (72’), num remate de longe. O Amora, começou então a denotar alguma fadiga e os pupilos de Duka aproveitaram para sentenciar a partida com um golo de Amadeu, marcado cinco minutos depois. Já em período de compensação, num último esforço, o Amora esteve perto de voltar a marcar mas a defensiva contrária acabou por safar mesmo quase o risco fatal.

Resumindo e concluindo, face às circunstâncias, não se pode dizer que tenha sido mau o desempenho dos amorenses. Antes pelo contrário, houve mesmo jogadores que deixaram muito boa impressão, como foi o caso de Rodinhas, Semedo, Bruninho e Ju, sem desprimor para os outros que também deram tudo o que tinham. O grande erro do Amora, em nossa opinião, foi querer disputar o jogo pelo jogo, numa altura em que as forças começavam a faltar. O atrevimento - que demonstra bem a atitude e a vontade dos jogadores - acabou por sair caro. Mas, de futuro, quando a equipa estiver mais entrosada e melhor preparada, poderão ser factores importantes.

 FICHA DO JOGO

 Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Miguel Jacob (Setúbal), Auxiliado por Luís Ralha e Ivan Roque
AMORA: Ricardo Pereira; Sampaio, Alex, Tó e Brites; Semedo, Bruninho, Rodinhas, Ju (Carlitos, 73’); David Rodrigues (Joca, 81’) e Loreti (Amadu Djaló, 45’).
TREINADOR: João Amaral
BARREIRENSE: José Carlos; Miguel, Valter, Bruno Costa, Lampreia (Amadeu, 45’); David Martins, João Nuno, David Pinto (Sérgio Canas, 73’), Bailão; Dieb (Mauro, 73’) e Vasco Firmino.
TREINADOR: Duka
Marcadores: 1-0, por Rodinhas (6’); 1-1, por Vasco Firmino (41’); 1-2, por Vasco Firmino (72’); 1-3, por Amadeu (77’).
Disciplina: cartão amarelo para Tó (26’), Brites (40’), Mauro (77’) e Miguel (87’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here