FAIR PLAY»» Cartão branco passou “em branco” - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

FAIR PLAY»» Cartão branco passou “em branco”

Não foi mostrado porque o árbitro não o tinha…


  

ACONTECEU NO JOGO DE INFANTIS ENTRE O CERCALENSE E O LAGAMEÇAS

 

 

 


No jogo de Infantis, segundo ano, sub-13, futebol 7, entre Cercalense e GD Lagameças, disputado no sábado passado no Campo da Boa Vontade, no Cercal do Alentejo, houve uma situação em que a equipa do Grupo Desportivo Lagameças deveria ter recebido o cartão branco pela atitude que teve em relação ao adversário, mas não o recebeu, simplesmente porque o árbitro não o tinha.


 

A equipa técnica do GD Lagameças ao ver um jogador da equipa adversária ser (bem) expulso, tentou que o mesmo não fosse, mas no cumprimento das regras o árbitro fez o que tinha que fazer.

 

 

Perante a situação, a equipa técnica decidiu então retirar um dos seus jogadores do campo para as equipas ficarem em igualdade; ou seja, com o mesmo número de jogadores.


 

Ao intervalo o Lagameças já vencia por 5-0 e, como tal, a equipa técnica na segunda parte colocou outros objectivos aos jogadores, em vez de marcarem golo, para não humilharem os adversários. Porque nada se ganha, nem se perde, com os massacres que por vezes se vêem nos resultados do futebol de formação, sobretudo nos escalões mais baixos.


 

Atitudes como esta, felizmente já se vão vendo com alguma frequência nos campos de futebol mas nunca será de mais falar delas e torná-las públicas porque se trata efectivamente de atitudes louváveis.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here