Seixal Clube 1925 é como se fosse um filho do Seixal Futebol Clube - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Seixal Clube 1925 é como se fosse um filho do Seixal Futebol Clube

Na próxima época já haverá melhores condições para os atletas

Criar um novo clube para salvaguardar o futuro foi a estratégia encontrada


Maria Teresa Andrade, presidente do clube
Em entrevista ao nosso jornal, Maria Teresa Andrade, presidente do Seixal FC, explica qual foi a fórmula encontrada para superar os muitos problemas existentes no clube que começa agora a respirar com mais alívio. O protocolo estabelecido entre a CMS e o SLB também veio dar uma lufada de ar fresco.

O Seixal Futebol Clube, que nos últimos tempos tem vivido os momentos mais conturbados da sua história, começa a dar sinais de vitalidade.

A criação do Seixal Clube 1925, que esta época vai participar nas competições da Associação de Futebol de Setúbal, foi um dos primeiros passos avançados pelos actuais dirigentes do clube com o objectivo de desbloquear a situação que ficou agora mais desanuviada com as verbas que começaram já a ser recebidas no âmbito do contrato-programa estabelecido entre a Câmara Municipal e a nova designação do clube. Mas, um momento extremamente importante para o clube seixalense foi também a lançamento da primeira pedra da recuperação do Estádio do Bravo e a construção junto ao centro de estágio do Benfica de um campo municipal relvado que irá substituir o pelado do Campo Albano Narciso Pereira, infra-estruturas que irão com toda a certeza proporcionar melhores condições de trabalho aos jovens praticantes de futebol.

Mas, para falar da actual situação do clube e explicar todas as ocorrências, ninguém melhor que a presidente do clube, Maria Teresa Andrade, que falou à nossa reportagem logo após a cerimónia que contou com a presença de Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica e Alfredo Monteiro, presidente da Câmara Municipal do Seixal, para além de outras personalidades ligadas ao mundo autárquico e desportivo.

“Vamos voltar a ser o
grande clube que sempre fomos”

Como se sente a presidente do Seixal Futebol Clube depois de ter assistido ao lançamento da primeira pedra da recuperação do Estádio do Bravo?
Muito emocionada, porque no meu entender trata-se de um passo muito importante para a concretização dos nossos objectivos. Desta forma, espero que na próxima época já tenhamos condições para poder oferecer aos nossos atletas aquilo que eles merecem. Sabemos que o caminho que temos que percorrer é ainda muito grande mas estou convencida que, com este passo de hoje e com a ajuda da Câmara Municipal que tem sido espectacular connosco, muito em breve vamos voltar a ser o grande clube que sempre fomos [o Seixal Futebol Clube].

Vista aérea do Estádio do Bravo...
Voltar ao Estádio do Bravo será certamente um sentimento enorme…
Meu Deus… Se calhar as pessoas não fazem a mínima ideia da forma como neste momento está o Estádio do Bravo. Eu tenho que lá ir quase todos os dias porque temos um cão chamado Seixal e cada vez que lá entro não me consigo conter porque dói ver como aquilo está. Parece que caiu lá uma mina, está praticamente todo destruído. Estou ansiosa e ao mesmo tempo desejosa que tudo corra dentro daquilo que foi perspectivado e prometido [conforme tem sido constatado pela própria comunicação social] e que daqui a alguns meses lá possamos entrar com satisfação para podermos usufruir de todas as condições.

E a questão relacionada com o Seixal Futebol Clube e o Seixal Clube 1925?
O que se passa é o seguinte: o Seixal Clube 1925 é como se fosse um filho do Seixal Futebol Clube que está com muitos problemas. Como é do conhecimento geral, o Seixal Futebol Clube tem tudo penhorado e por conseguinte está impedido de receber apoios da parte das entidades oficiais. Assim, para salvaguardar o futuro criámos um clube novo [Seixal Clube 1925] que é como se fosse um filho. Esta foi a fórmula que encontrámos para conseguir superar os muitos problemas existentes. Mas não queremos de forma nenhuma que os atletas e as pessoas em geral esqueçam o Seixal Futebol Clube.

“Já estamos a receber a
primeira tranche do contrato-programa”

Quer então dizer que a tendência tende agora a normalizar?
Claro que sim. Já estamos a receber a primeira tranche do contrato-programa de 2012 em nome do Seixal Clube 1925, que não poderíamos receber em nome do Seixal FC. Com o novo clube já conseguimos fazer qualquer coisa. Mesmo sem grandes condições, temos 600 atletas em todas as modalidades e 180 atletas só no futebol. Não tem sido fácil manter o clube em actividade por isso tenho que salientar a força de vontade de todas as pessoas que integram não só o elenco directivo mas também todas aqueles que têm estado na retaguarda e que deram tudo para que o Seixal Futebol Clube pudesse ter continuado.

As perspectivas são então animadoras?
São. Neste momento, era muito importante que isto pudesse acontecer. Agora, vamos ter mais reuniões com a CMS onde queremos fazer prevalecer a ideia de que aquilo que pretendemos esteja minimamente nos dois campos [no que vai substituir o actual pelado e no Estádio do Bravo]. E, a propósito do que acabo de dizer, gostaria que ficasse bem claro que estou aqui para servir o clube e não para me servir dele como outros fizeram até agora. Por outro lado, é também com satisfação que posso anunciar a ideia de avançar para a criação de uma equipa de futsal que queremos venha também a honrar o nome do clube.

E o futebol sénior vem por aí ou não?
Eu acredito que sim, mas não é para já. Vamos com calma. Estou neste concelho como empresária há 18 anos e na minha vida profissional nunca dei o passo maior que a perna, Portanto, não é agora que o vou fazer. Ter uma equipa de futebol sénior é o sonho de todos nós mas neste momento é impossível pensar nisso.

6 comentários:

  1. POIS É MAIS UMA VEZ O SEIXAL A SER LEVADO AO COLO,ASIM É FACIL GERIR UM CLUBE,QUANDO HA PROBLEMAS FECHA E ABRE NO MESMO SITIO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois , deve ser mais facil gerir e mais bonito um empresário mandar para o desemprego os seus trabalhadores por falencia e na semana a seguir abrir com outro nome outra empresa a dar lucro. Aqui pelo menos dá-se oportunidade aos jovens de praticar desporto.

      Eliminar
    2. Pois é mas aqui é com o dinheiro dos contribuintes,numa câmara com uma dívida gigante

      Eliminar
    3. Meu senhores..... quem é que lhes disse isso??????????????? As pessoas gostam muito de falar sem estarem devidamente informadas sobre os assuntos, sem saberem das coisas............
      Apareçam nas assembleias, não nos cafés de esquina........
      É mais fácil criticar outros que tentam fazer muito por um clube que estava no caixão prestes a ser enterrado!!! Se não tentam ajudar, pelo menos não critiquem, ainda mais.... fica-vos muito mal!!!!!!!!
      Não vi nenhum daqueles que se dizem "grandes sócios seixalenses" e que "faziam isto e aquilo..." a se chegar à frente, a assumir e a tentar resolver os problemas do Seixal FC......
      Num futuro não muito longínquo, quando tudo estiver resolvido (porque vai estar), vão chover "abutres"...... e nessa altura irão se lembrar destas minhas palavras de apreço por todos aqueles que hoje e sempre lutarão pela dignidade do SEIXAL FUTEBOL CLUBE.
      ST - Sócio do SFC e SC1925 (COM AS QUOTAS EM DIA)

      Eliminar
  2. "Já estamos a receber a primeira tranche do contrato-programa de 2012 em nome do Seixal Clube 1925"

    Como é que um clube criado em Julho ou Agosto de 2013, pode receber incentivos relativos a 2012 ????

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos tudo é possivel pelas bandas do seixal,enquanto os outros tem que fazer das tripas coraçao para se conseguirem manter em actividade,assim é facil

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here