PAIO PIRES FC»» Presidente Carlos Tavares em entrevista - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 29 de março de 2024

PAIO PIRES FC»» Presidente Carlos Tavares em entrevista

 Há projectos que estão em andamento ...

 

“QUEREMOS AUMENTAR OS NÍVEIS DE COMPETITIVIDADE NA ÁREA DA FORMAÇÃO DESPORTIVA”

 


 

Trazer de volta o futebol feminino e ter uma equipa masculina mais forte na 2.ª Divisão Distrital são também objectivos.
   

 


Carlos Tavares foi eleito presidente da direcção do Paio Pires Futebol Clube para os próximos três anos, assim decidiu a maioria dos associados no acto eleitoral que foi disputado por duas listas, no dia 16 de Março.   

 


A lista A, da qual fazia parte o presidente eleito, venceu por 50 votos de diferença (124 - 74) e a tomada de posse decorreu logo a seguir. Para a presidência da Assembleia Geral foi eleito Pedro Cortegaça e para o Conselho Fiscal José Luís Costa.  

 


Em entrevista ao nosso jornal o novo presidente da Direcção, Carlos  Tavares, fala do acto eleitoral, das ideias que quer colocar em prática e dos objectivos para os próximos três anos.  

 

 

Foi eleito presidente da Direcção num acto eleitoral ao qual concorreram duas listas, coisa rara no clube. Considera que foi positiva esta disputa?

Sim foi bastante positiva porque o clube parecia que estava adormecido. Isto é sinal de vitalidade e demonstra que está em pleno desenvolvimento. Foram eleições bastante disputadas e com alguns atritos mas no fundo todos queriam o melhor para o clube.

 



Quais as principais razões que o levaram a candidatar-se?

Apesar da instabilidade e sucessivas emoções o clube está em crescimento. Quero dar essa continuidade e acrescentar mais valias. Há que dar continuidade a projetos que estão em andamento.

 


Quem é concretamente o novo presidente do clube?

É alguém que quer acrescentar maiores valores para PPFC, que assume compromisso perante os sócios para atingir objetivos traçados e alguém que tem uma equipa pronta para assumir a continuidade, crescimento e desenvolvimento do clube.


 

O mandato é para três anos. O que se propõe fazer durante esse período e quais as medidas mais urgentes que pretende implementar?

Tentar criar estabilidade porque o processo eleitoral foi conturbado, assentar águas é necessário. A ideia para este triénio é de reestruturação que passa pela actualização de sistemas operativos, aplicativos e suporte logísticos, aumentar níveis de competitividade na área da formação desportiva e a criação de novas infraestruturas a nível desportivo, cultural e social.


 



O número de atletas a nível de formação tem vindo a crescer de forma considerável. As actuais instalações do Vale da Abelha são suficientes?

A continuar a este ritmo de crescimento, muito em breve atingirá as suas capacidades máximas. No futuro não irão ser suficientes, mas já estamos a iniciar o processo de restruturação do Vale da Abelha em conjunto, paridade e sintonia com as entidades competentes.

 


Há alguma hipótese do futebol feminino voltar a ser uma realidade no clube?

Sim existe essa hipótese, que não irá ser fácil, mas estamos a trabalhar nesse sentido. Retomar o futebol feminino é prioritário porque se trata de uma modalidade que tantas alegrias deu aos nossos associados.


 


Esta época não está a ser famosa para a equipa de futebol sénior. Já começaram a planificar a próxima?

Sim, é verdade que não está a ser fácil devido há instabilidade que o clube atravessou. A actual equipa tem mais qualidade que aparenta na tabela classificativa. Acredito que em breve irão aparecer resultados positivos. A próxima época irá ser preparada com estabilidade e equilíbrio para que a equipa seja mais competitiva.


 

Há algo mais que queira referir?

O Paio Pires Futebol Clube não é grande, é enorme. Não nos podemos deixar levar por pequenas minorias. Aproveito para agradecer a todos aqueles que se dedicaram em prol do PPFC. Todos juntos seremos mais fortes. 

2 comentários:

  1. Carlos Tavares creio que a eleição é de um ano pois esses estatutos não estão em vigor,atenção que o Clube tem de ser dirigido pelos estatutos vigentes, caso contrário pode perder e Estatuto de. Utilidade Publica.

    ResponderEliminar
  2. A equipa sénior tem qualidade para mais?
    A verdade é que não é fraca é fraquinha..é uma vergonha para a história do clube ter uma equipa destas

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here