DESPORTIVO FABRIL»» Plantel está mais composto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

DESPORTIVO FABRIL»» Plantel está mais composto

 

 Ultimamente chegaram mais reforços ...


 

PLANTEL É COMPOSTO POR OITO JOGADORES DA EQUIPA “B”, OITO REFORÇOS E TRÊS JUNIORES


 

O treinador é um homem da casa, Vítor Hugo Pires, que na época passada era o responsável pela equipa de juvenis.




O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, que esta época vai disputar o campeonato distrital da 1.ª divisão, foi das últimas equipas a revelar a constituição do plantel para as competições da Associação de Futebol de Setúbal que tiveram início no passado domingo com a realização da primeira jornada da fase de grupos da Taça Joaquim José Sousa Marques.



A situação foi bastante comentada na opinião pública e até mesmo entre os adeptos do Fabril que nada sabiam sobre a equipa que o clube iria apresentar nesta época de 2025 / 2026. 



Nos dias que antecederam o primeiro jogo da época começaram finalmente a ser conhecidos alguns dos nomes dos jogadores e do treinador que é Vítor Hugo Pires, de 42 anos, que na temporada anterior orientou a equipa de juvenis do clube e anteriormente havia representado também o Barreirense e o Galitos.



Relativamente ao plantel estão apresentados 19 jogadores; oito que faziam parte da equipa “B” na época passada, três juniores promovidos e oito reforços. 



Os jogadores que faziam parte da equipa “B” são: Dinis Garção, Frederico Cardoso, Guilherme Fernandes, Laurent Bouquet, Miguel Almeida, Rodrigo Silva, Tiago Neves e Rungano Kanyepi.



Os juniores promovidos são Rafael Pinto, Tino Mendes (que na época anterior jogou no 1.º Maio Sarilhense) e António Marques.



E, as novidades são: João Aiveca, defesa, de 28 anos, que nas duas últimas épocas representou o Moitense. Trata-se de um regresso ao clube onde começou a praticar futebol com apenas 8 anos, depois ingressou no Barreirense e C. Piedade. Como sénior representou o Banheirense, esteve nos Açores onde jogou no Luzense, Graciosa e Guadalupe.  



Diogo Oliveira, médio, 20 anos, também está de regresso ao Fabril. Começou a praticar futebol no Barreirense onde permaneceu 10  temporadas, depois ingressou no Fabril e representou o C. Piedade e o Amora (juniores, equipa B” e sub 22).



Gonçalo Caeiro, avançado, 19 anos, é também um produto das escolas de formação do Fabril, teve depois uma breve passagem pelos juvenis do Barreirense, voltou ao Fabril, ingressou no Tondela e regressou ao Barreiro, onde jogou a época passada.



Bacar Rocha, avançado, 20 anos, tem jogado sempre no Desportivo Fabril, à exceção da temporada anterior em que representou o Pinhalnovense.



Vavá Pequeno é defesa central, tem 31 anos, na época anterior jogou no Campeonato de Portugal ao serviço do Comércio Indústria e é internacional pela seleção de São Tomé e Príncipe.



João Ventura tem 19 anos, é defesa e transita da equipa “B” do Barreirense; Guilherme Pereira, médio de 20 anos, chega dos sub 22 do CO Montijo; e, Bruno Silva, avançado, 21 anos, jogava no Sporting Vinhense.


 

Derrota no jogo de estreia

 

No jogo de estreia realizado no passado domingo no Estádio Alfredo da Silva frente ao Cova da Piedade a contar para a Série “E” da Taça AF Setúbal, a equipa fabrilista perdeu por 1-0, com um golo sofrido aos 21 minutos.


Nessa partida a equipa jogou da seguinte forma: Dinis Garção; Diogo Oliveira, Vavà Pequeno, João Aiveca, João Ventura; Miguel Almeida, Bruno Silva (Guilherme Fernandes, 45’), Guilherme Ferreira (Gonçalo Caeiro, 83’); Tiago Neves (Laurent Bouquet, 45’), Frederico Cardoso e Bacar Rocha (António Marques, 45’). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here