Só foram jogados 35 minutos ...
PRIMEIRA MÃO DA SUPERTAÇA MASCULINA NÃO CHEGOU AO FIM POR INDISCIPLINA
Jogo teve quatro expulsões, três para jogadores do Águias Unidas (onde se incluem os dois guarda-redes) e uma para um atleta da Quinta do Conde.
![]() |
Depois de uma primeira parte sem golos o Águias Unidas adiantou-se no marcador aos 23 minutos com um golo de João Raposo e Cláudio Fonseca aumentou para 2-0, aos 34 minutos, sendo interrompido no minuto seguinte, por indisciplina. O jogo que já tinha tido a expulsão de Ricardo Bilro, guarda-redes do Águias Unidas, aos 22 minutos, teve mais três expulsões, uma para a AD Quinta do Conde (David Godinho) e duas para a equipa visitante Gustavo Santos e André Fialho, o outro guarda-redes do Águias Unidas. Perante esta situação que originou três expulsões para o Águias Unidas (dois guarda-redes) e uma para a formação da Quinta do Conde a equipa de arbitragem interrompeu o jogo.
O jogo da segunda mão está marcado para sábado, dia 27 de setembro, às 21 horas, no Pavilhão do Águias Unidas, no Fanqueiro.
Não à violência no desporto
O Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas em nota publicada nos seus meios de comunicação repudia com firmeza os atos de violência ocorridos no jogo da Supertaça de Seniores Masculinos, realizado no passado sábado, na Quinta do Conde.
“O que se passou não representa o futsal, nem os seus valores. O desporto é união, respeito e verdade. A competição deve ser palco de superação, não de agressão. A rivalidade saudável constrói atletas. A violência destrói tudo. Aos intervenientes diretos no jogo apelamos à reflexão. Cada gesto conta. Cada atitude molda o futuro do nosso desporto.
Que este episódio sirva de alerta e não se repita. Pedimos que os vídeos dos incidentes não sejam partilhados. Divulgar imagens de violência não educa, não honra o futsal e só perpetua o que devemos combater. Que o futsal volte a ser o que sempre foi: paixão, entrega e respeito”.
Águias Unidas vencem Miratejo na supertaça feminina
Na supertaça feminina, também a contar para a primeira mão, o Águias Unidas venceu o CRD Miratejo, por 3-2, em jogo realizado no Pavilhão Desportivo do Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal.
O jogo foi muito disputado e bastante emotivo devido à incerteza do resultado até ao final. O Águias Unidas começou melhor e adiantou-se no marcador por Cátia Mendes (2’) mas pouco depois o Miratejo empatou por Patrícia Loureiro (7’) e passou mesmo para a frente do marcador (12’) com um golo de Andreia Veiga, que fez o 2-1. Na segunda parte Patrícia Carlinhos estabeleceu o empate para o Águias Unidas aos 31 minutos e Erica Fontes, quatro minutos depois fez o terceiro golo da equipa do Fanqueiro, que venceu por 3-2.
No próximo domingo às 19 horas as duas equipas voltam a encontrar-se para disputarem o jogo da segunda mão que se realiza no Pavilhão do Águias Unidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário