MONTE CAPARICA»» Plantel sofre grande revolução - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de setembro de 2013

MONTE CAPARICA»» Plantel sofre grande revolução

Da época passada para já só estão sete jogadores

Clube já assegurou dezasseis novos jogadores

Tó e Ruben Braga (ex-Amora), Albasini e Steve (ex-Grandolense), Rui Algarvio (ex-Charneca de Caparica), André Pereira (ex-Sp. Covilhã), Pedro Martins (ex-Atlético) e Sérgio Pires (ex-Futebol Benfica) são algumas das grandes novidades.


Monte de Caparica prepara-se para a nova época no Campo Rocha Lobo
O Monte de Caparica vai apresentar esta época uma equipa totalmente diferente daquela que apresentou na temporada anterior.

A saída de alguns jogadores motivou a entrada de outros e neste momento há a curiosidade de saber no que é que vai resultar a nova época desportiva sabendo-se que o objectivo passa por fazer um campeonato tranquilo e se possível melhorar a posição alcançada no campeonato da época passada (7.º lugar).

José Meireles, que se mantém como treinador, em declarações ao nosso jornal manifestou-se satisfeito com os jogadores que tem à sua disposição dos quais espera um bom desempenho.

Tó e Ruben Braga (ex-Amora), Albasini e Steve (ex-Grandolense) e Rui Algarvio (ex-Charneca de Caparica) são jogadores bem conhecidos da região que acabaram de se comprometer com o clube assim como André Pereira (ex-Sp. Covilhã), Pedro Martins (ex-Atlético) e Sérgio Pires (ex-Futebol Benfica) que são as grandes novidades.


Fazer um campeonato tranquilo e melhorar
a posição da época passada são os objectivos


Como é que está a decorrer a fase preparatória do Monte de Caparica?
Está a decorrer dentro das perspectivas que tinha mas com algumas surpresas pelo meio, como aliás estava à esperava.

Que surpresas, pode saber-se quais são?
Sim, sem qualquer tipo de problema. As surpresas têm a ver com dois jogadores que assinaram pelo Monte de Caparica antes do encerramento da época mas que ainda não se apresentaram ao trabalho e um deles pelo menos já foi dado como certo noutro clube do concelho. É evidente que isto não deixa de ser estranho mas ao fim de tantos anos no futebol já nada me surpreende.

No que respeita ao plantel, há grandes mexidas?
Sim, existe uma grande revolução. Na época passada o Monte de Caparica inscreveu 34 jogadores e de todos esses apenas sete estão neste momento certos, havendo ainda a hipótese de ficarem no máximo mais três porque o plantel não vai ter mais que 25 jogadores.

Os objectivos para a nova época já estão definidos?
Sim. Os objectivos foram traçados pelo grupo de trabalho no primeiro dia trabalho e consistem em fazer um campeonato tranquilo e se possível melhorar a posição alcançada na época passada.

Quais são as perspectivas do clube para o campeonato desta época?
O clube acredita no trabalho que vem sendo desenvolvido desde a época passada e nada nos foi pedido, em especial. A Direcção sabe que nós somos mais exigentes nos objectivos que traçamos do que naquilo que nos pedem. Por isso, estamos todos confiantes na realização de uma boa temporada.

O Monte de Caparica vai participar na Taça AF Setúbal?
Gostava muito de participar, mas neste momento sei que para que isso aconteça uma das equipas do distrito que participa na Taça de Portugal tem que ficar pelo caminho. Logicamente não é esse o desejo que tenho. A eles desejo a melhor sorte para os respectivos compromissos.

O Plantel

José Meireles, o treinador
Desde que começou a trabalhar, o Monte de Caparica já realizou dois jogos de preparação, um com o Charneca de Caparica e outro com o Terras da Costa. No próximo domingo, dia 8 de Setembro, o Monte de Caparica desloca-se à Quinta do conde para fazer a apresentação da ADQC e no dia 18 jogará com o Botafogo. Indefinida está ainda a participação na Taça AF Setúbal. Relativamente ao plantel, até ao momento, estão assegurados 23 jogadores.

Da época passada continuam: Austrelino Alves, David Conceição, Hélder Tavares, Hugo Oliveira, João Pereira, José Furtado e Sérgio Monteiro.
Aquisições: Adélio Moreira (ex-júnior), André Pereira (ex-Sporting da Covilhã), António Loureiro (ex-Amora), António Semblante (sem clube), David Pombeiro (ex-Ginásio de Corroios), Fábio Albasini (ex-Grandolense), Fábio Ponge (ex-Beira Mar de Almada), Fábio Santos (ex-Cova da Piedade), Manuel Ferreira (ex-Casa Povo Corroios), Mauro Andrade (ex-Amora), Pedro Martins (ex-Atlético), Ruben Braga (ex-Amora), Rui Algarvio (ex-Charneca de Caparica), Sérgio Pires (ex-Fut. Benfica), Steve Almeida (ex-Grandolense) e Rafael Pires (sem clube).

A equipa técnica é constituída por José Meireles (treinador principal), Carlos Agra e Frederico Torego (treinadores adjuntos); os directores que irão dar apoio logístico ao grupo de trabalho são Manuel Couto (presidente), José Andrade e Jorge Lage; o massagista, Porfírio Romão e o técnico de equipamentos, Manso, completam o staff da equipa azul e branca.

1 comentário:

  1. Ao mister José Meireles e a toda a sua equipa, bem como aos orgãos dirigentes, desejo os maiores votos de sucesso como merecem. Ao José Meireles em particular espero que mantenha o seu bom trabalho como já vem sendo hábito.
    Rui Antunes

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here