AF SETÚBAL»» Campeonato Distrital da 2.ª Divisão (Seniores) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 2 de abril de 2014

AF SETÚBAL»» Campeonato Distrital da 2.ª Divisão (Seniores)

Com o Olímpico do Montijo garantidamente no 1.º lugar

ADQC e Charneca de Caparica jogam partida extremamente importante

Joga-se no próximo fim-de-semana, mais propriamente no domingo, a quinta e última jornada da fase final do Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão que vai ditar quais as equipas a promover à 1.ª Divisão.

Até ao momento, pelos resultados verificados [salvo um ou outro percalço] e pela posição que ocupa na tabela classificativa parece não existirem grandes dúvidas que o grande favorito à vitória final é o Olímpico do Montijo porque dispõe de quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado [Charneca de Caparica] e seis pontos sobre o terceiro [ADQC]. Mas, como são duas as equipas a promover a luta promete manter-se acesa, pelo menos por mais algumas jornadas, devido à curta diferença existente entre o segundo e o terceiro classificado que curiosamente se defrontam precisamente no próximo domingo na Quinta do Conde.

Não sendo decisivo, é certamente um jogo extremamente importante para as duas equipas que têm ambas o mesmo objectivo; a subida de divisão. Se recuarmos até à primeira fase constatamos que o equilíbrio tem sido uma constante nos jogos entre si realizados; um empate a duas bolas na Quinta do Conde e vitória do Charneca de Caparica por 2-1, no Cassapo, com o golo da vitória a ser alcançado de penálti [ao que consta muito duvidoso] nos últimos momentos do encontro.

E agora, como vai ser, é esta a questão que se coloca. Conseguirá a irreverência da juventude que impera na Charneca contrariar a intenção da maior maturidade dos quintacondenses que jogando em casa não vão querer desperdiçar a oportunidade para derrotarem o seu adversário e ultrapassá-lo na tabela classificativa. Este é de facto um dos cenários prováveis que a acontecer colocaria o campeonato ao rubro. No entanto, porque um jogo de futebol tem três hipóteses, também não será de descartar a possibilidade do jogo terminar empatado [que deixaria tudo na mesma] ou com a vitória da equipa da Charneca de Caparica [que ficaria com a passadeira vermelha estendida]. Portanto, como se disse acima, embora não seja decisivo é um desafio onde muita coisa pode estar em jogo.

O Olímpico do Montijo, em caso de vitória sobre o Vasco da Gama de Sines, poderá ficar com as portas do título ainda mais escancaradas e ao mesmo tempo deixar a equipa de Sines irremediavelmente, e em termos definitivos, fora de combate. Aqui também um jogo que pode definir mais alguma coisa em relação ao futuro, sobretudo da equipa vascaína.
A jornada ficará completa com o Moitense - Faralhão que servirá apenas para cumprir calendário porque qualquer um deles já não tem qualquer hipótese de atingir os lugares cimeiros.

Domingo os jogos já começam às 16 horas

Fique então com os jogos da próxima jornada [que começas às 16 horas] e respectiva classificação:

5.ª JORNADA: Olímpico do Montijo – Vasco da Gama; Moitense – Faralhão e Quinta do Conde – Charneca de Caparica.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Olímpico do Montijo, 26 pontos; 2.º Charneca de Caparica, 22 pontos; 3.º lugar, Quinta do Conde, 20 pontos; 4.º lugar, Vasco da Gama, 18 pontos; 5.º lugar, Faralhão, 11 pontos; 6.º lugar, Moitense, 10 pontos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here