1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 1 U. SANTIAGO 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 1 U. SANTIAGO 1

U. Santiago não conseguiu melhor que um empate…

BEIRA MAR EM FASE DE CRESCIMENTO VOLTA A PONTUAR

Uma semana depois de ter ganho em Alfarim, o Beira Mar de Almada voltou a obter um resultado positivo desta vez em casa no jogo que disputou com o U. Santiago, uma das equipas de top do campeonato distrital da 1.ª divisão.

Foi apenas um ponto mas ao mesmo tempo um resultado altamente moralizador para uma equipa ainda em formação onde impera muita juventude. Depois de um período inicial bastante complicado parece que as coisas começam agora a carrilar melhor deixando em aberto boas perspectivas para a segunda volta do campeonato.

O U. Santiago, uma das boas equipas do campeonato, não se conseguiu impor no Campo da Mutela e o melhor que conseguiu foi um empate que a deixou no 5.º lugar a quatro pontos do líder [Barreirense].

Tirando partido das características do seu terreno a equipa almadense foi a mais esclarecida na primeira parte mas quando o intervalo chegou o marcador estava ainda em branco.

Os golos estavam reservados para a segunda parte e a primeira equipa a marcar foi exactamente a de Santiago do Cacém por intermédio de Fábio Oliveira, aos 55 minutos, aproveitando um período menos bom da equipa almadense que passado pouco tempo reagiu e conseguiu o golo da igualdade marcado por Ricardo num lance de bola parada, aos 75 minutos, que fechou a contagem.

Na próxima jornada o Beira Mar de Almada desloca-se ao Municipal do Vale da Amoreira para defrontar a União Banheirense e o U. Santiago recebe o Alfarim no Campo Miróbriga.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Estou convicto que vamos melhorar bastante na segunda volta”


“Entrámos a pressionar em campo inteiro e fizemos trinta minutos muito bons em que poderíamos ter marcado um ou dois golos, atirando inclusive uma bola à trave. Depois, o U. Santiago equilibrou e o jogo passou a ser disputado mais a meio campo mas estava a ser bem jogado pelas duas equipas. Na segunda parte não entrámos bem e acho que demos 10 a 15 minutos de avanço ao adversário que acabou por se colocar em vantagem. Depois voltámos ao jogo, fomos competentes, criámos diversas oportunidades e conseguimos chegar ao empate. Por aquilo que fizemos durante os 90 minutos merecíamos a vitória. O empate não é o resultado mais justo para nós mas foi o resultado possível perante um adversário de qualidade. Vamos continuar a trabalhar da mesma forma para que os miúdos consigam implementar as nossas ideias. Estou convicto que vamos melhorar bastante na segunda volta porque os nossos jogadores apesar de jovens têm muita qualidade. Por último, quero deixar duas mensagens; uma para o nosso jogador Kanu que está a passar por uma fase bastante problemática e outra para o capitão do Sesimbra, Huguinho, que partiu a tíbia na semana passada. Aqui fica uma palavra de incentivo também para ele e um abraço de toda a equipa do Beira Mar”.


JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“Por aquilo que as equipas fizeram o empate aceita-se”

“Abordámos este jogo com algumas cautelas e tentámo-nos adaptar ao espaço reduzido que o campo oferecia. Sabíamos que não seria um jogo muito fácil devido também ao futebol directo e mais objectivo que o Beira Mar pratica no seu reduto. Na primeira parte conseguimos ter algumas acções ofensivas que foram equilibradas pelo Beira Mar de Almada. Ao intervalo o resultado era 0-0 porque as equipas se batearam e defenderam bem daquele futebol mais objectivo. Na segunda parte entrámos bem, com uma largura mais ampla da nossa equipa e conseguimos algumas acções de finalização até que conseguimos marcar num canto. Depois tentámos povoar mais o meio campo jogando em contra-ataque, não defendendo só, mas uma falta à entrada da área acabámos por consentir o empate na cobrança do livre em que a bola bate na barreira, desvia e trai o nosso guarda-redes. O resultado final foi uma igualdade que na minha óptica se aceita por aquilo que as duas equipas lutaram e pela sua organização”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Marcos Duarte (Núcleo de Almada / Seixal)

BEIRA MAR DE ALMADA: Buda; Ricardinho, Louro, Jonas, Penha; Paulo Pereira, Jere, Ricardo; Leandro, Chiquinho (Dino, 75’) e Zé Vitória (Hadil, 70’).
TREINADOR: João Luís

U. SANTIAGO: Rafael; André Oliveira, Baixinho, Fábio Oliveira, Ivan; João Generoso, Abdul, Ruan; Celé, Ramirez (Diogo Filipe, 80’) e Pedro Sousa.
TREINADOR: João Direito

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Fábio Oliveira (55’); 1-1, Ricardo (75’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here