MIGUEL PINÉU»» Jovem da Região quer vingar no mundo futebol - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 14 de setembro de 2013

MIGUEL PINÉU»» Jovem da Região quer vingar no mundo futebol

Faz parte da equipa de juniores do V. Setúbal

“O meu sonho é ser jogador profissional de futebol”

Miguel Pinéu
Todos os jovens têm um sonho e Miguel Pinéu, não foge à regra.

Tem 17 anos, joga futebol nos juniores do V. Setúbal e nos seus horizontes está bem patente o desejo de um dia se poder vir a tornar jogador profissional.

A vida académica é também muito importante para si e, por isso, outro dos seus objectivos é tirar um curso superior.

Neste momento está no 12.º ano do Curso Línguas e Humanidades, na Escola Secundária Michel Giacometti, na Quinta do Conde.

O jovem que alinha na posição de defesa direito é actualmente o dono do lugar, fruto da sua valia como jogador.

A velocidade, inteligência táctica, boa leitura de jogo e a grande precisão no passe foram os predicados que os responsáveis sadinos encontraram no jogador que actuava na época passada no Barreirense (2.ª divisão nacional) e antes havia passado pelo Ginásio de Corroios, Belenenses e Escola António Pica.

Vamos então ficar a conhecer um pouco melhor Miguel Pinéu e saber como é que se está a dar com esta nova experiência, na cidade do Rio Azul.



Foi uma sensação espectacular ter ganho ao Benfica

Como é que te estás a dar no V. Setúbal?
Muito bem. Desde o início que fui muito bem recebido pela equipa técnica e pelos meus colegas. Tem sido uma experiência muito gratificante. Penso que estou a evoluir como pessoa e como jogador.

Sentiste alguma dificuldade na adaptação, tendo em conta que vieste de outro clube?
Não. Tive a sorte de entrar num grupo que me recebeu bastante bem e sempre me apoiou. Só tenho que agradecer aos jogadores e à equipa técnica por me fazerem sentir em casa, desde o primeiro dia que cheguei.

Qual a sensação de teres feito parte da equipa que derrotou o Benfica, em casa deste, para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão?
Foi uma sensação espectacular. Defrontar uma equipa que no campeonato anterior foi campeã nacional, uma equipa bastante forte a todos os níveis e um grande do futebol português é motivante. Trabalhámos bem durante a semana, todos os jogadores sabiam o papel que tinham que representar, todos sabiamos que eramos importantes e por isso estávamos bastante calmos. Só tivemos que pôr em prática o trabalho da semana, felizmente conseguimos impor o nosso futebol e fomos recompensados com a vitória.



“Na 1.ª Divisão não há jogos fáceis”

Sentes muita diferença entre o futebol que se pratica na 1.ª e o que se praticava na 2.ª Divisão?
Sem dúvida, é completamente diferente. Na 1.ª Divisão, os jogadores são tecnicamente mais evoluídos, o ritmo é mais elevado, existe maior rigor em todas acções e em todos os jogos é preciso dar 200%. Não existe nenhum jogo fácil, todos os jogos são disputados até ao último minuto.

O V. Setúbal é um dos históricos do futebol português. Nos teus horizontes está o sonho de um dia poderes chegar à equipa principal como profissional de futebol ou será que tens outros objectivos pessoais?
Qualquer rapaz que entre no mundo do futebol tem o sonho de um dia poder chegar a um nível profissional e eu não escapo á regra. Na verdade, há já alguns anos que tenho o sonho de poder vingar no mundo do futebol e trabalho todos os dias para o concretizar. Continuo a estudar e tenciono acabar a faculdade mas sem dúvida que o meu sonho é ser profissional de futebol. Não podia deixar de agradecer a todos os colegas e treinadores pelas equipas por onde passei porque todos me receberam sempre muito bem. Fui sempre muito apoiado e aprendi muito com eles.

4 comentários:

  1. Parabéns Miguel pela entrevista e sucesso que estás a ter.
    Grande parte do teu sucesso tem haver com o facto de seres humilde e por isso te augúrio um futuro risonho

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabens Miguel espero que continues o exelente trabalho que tens desempenhado ate agora e que um dia consigas cumprir o teu objectivo que eu sei que tens tudo para conseguir. Diogo aguiar

    ResponderEliminar
  3. Olha Miguel nunca te vi jogar, mas uma coisa tens a teu favor, o teu pai será o teu melhor conselheiro, jogamos juntos precisamente quando ambos tinha-mos 18 anos, na 1ª Regional no Monte da Caparica, éramos titulares com uma equipa de gente mais madura, e com empenho conseguimos triunfar, no ano a seguir fui para Viana do Castelo jogar, tu está nesse caminho com uma dimensão maior nesta altura, os voos podem ser sempre mais altos, mas uma coisa importante os pés bem assentes na terra, Parabéns Pinéu.

    ResponderEliminar
  4. É sempre bom saber que os filhos dos nossos amigos, perseguem os sonhos, que um dia levaram os seus Pais ao Monte de Caparica para tentarem chegar onde já chegaste, eu fazia parte dos mais maduros, que recebiam sempre bem os mais novos, para os ajudar a concretizarem os seus sonhos. Simões, Pinéu, Bebé (moreno tropical), Tony e muitos outros.
    Para ti que não me conheces (mas estes amigos sim)apenas um conselho, segue os ensinamentos do teu pai pois ele é o teu melhor amigo.
    Um abraço e muitas felicidades
    Raul Simoes

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here