- JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 26 de agosto de 2012

FUTEBOL Campeonato Nacional de Juvenis

Beira Mar de Almada obtém
primeira vitória no campeonato

Menos sorte teve o Cova da Piedade na deslocação que fez a Oeiras de onde saiu derrotado pela diferença mínima com um golo sofrido na parte final do encontro na sequência de uma jogada precedida de falta na zona do meio campo. 

 Em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional de juvenis, o Beira Mar de Almada aproveitou bem o facto de jogar em casa para derrotar o Despertar de Beja. A vitória foi escassa (3-2), mas o que importa são os pontos e, neste caso, a equipa almadenses acabou por conseguir aquilo que queria e isso é que importa porque pode funcionar muito bem como factor motivador em relação ao futuro, que não se prevê nada fácil. Menos sorte teve o Cova da Piedade na deslocação que fez a Oeiras de onde saiu derrotado pela margem mínima. Na primeira parte os piedenses estiveram muito bem e desperdiçaram mesmo algumas oportunidades de golo. Na segunda parte, a equipa esteve menos bem e passou por alguns momentos de apuro face à pressão da equipa da casa que acabou por ter a sorte pelo seu lado ao marcar o golo da vitória nos instantes finais da partida, numa jogada precedida de falta na zona do meio campo. Perder desta maneira custa sempre, seja a quem for. Mas, não há que desmoralizar porque certamente melhores dias virão. Se calhar já na próxima jornada, em Beja, onde vai defrontar o Despertar. Relativamente aos outros resultados será de destacar os êxitos alcançados em terreno alheio pelo V. Setúbal e Louletano, ainda que pela diferença mínima, em Albufeira e Odemira, respectivamente e o triunfo do Lusitano de Évora sobre o Estoril.

 No próximo domingo o campeonato sofre uma paragem regressando uma semana depois com a realização da 3.ª jornada que vai levar o C. Piedade à capital do Baixo Alentejo enquanto o Beira Mar volta a jogar em Almada, desta vez com o Imortal, mas às 17 horas.

 Resultados da 2.ª jornada: Lusitano de Évora 3 Estoril Praia 1; Beira Mar Almada 3 Despertar 2; Imortal 0 V. Setúbal 1; Odemirense 0 Louletano 1; Oeiras 1 Cova da Piedade 0.

Classificação: 1.º lugar, V. Setúbal 6 pontos; 2.º lugar, Oeiras 6 pontos; 3.º lugar, Louletano 6 pontos; 4.º lugar, Lusitano de Évora 4 pontos; 5.º lugar, Beira Mar Almada 3 pontos; 6.º lugar, Odemirense 1 ponto; 7.º lugar, Estoril Praia 1 ponto; 8.º lugar, Cova da Piedade 1 ponto; 9.º lugar, Imortal 0 pontos; 10.º lugar, Despertar 0 pontos.

Próxima jornada (09 de Setembro): V. Setúbal – Odemirense; Lusitano de Évora - Louletano; Estoril Praia – Oeiras; Despertar - Cova da Piedade (sábado, 8 de Setembro, às 15 horas); Beira Mar Almada - Imortal (domingo, dia 9 de Setembro, às 17 horas).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here