BANHEIRENSE - Ricardo Pardal e o actual momento da equipa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

BANHEIRENSE - Ricardo Pardal e o actual momento da equipa

A subida não é o nosso principal objectivo
mas se a oportunidade surgir não a enjeitaremos

O União Banheirense, este ano regressado às competições oficiais, depois de um período de ausência, está actualmente classificado em terceiro lugar no campeonato distrital da 2.ª divisão.

A fazer um campeonato muito interessante, a equipa da Baixa da Banheira tem vindo paulatinamente a subir de rendimento e ao mesmo tempo a reforçar a equipa com o objectivo de poder chegar o mais longe possível. Depois de Hugo Lúcio (ex-1.º Maio Sarilhense) e Cordeiro (ex-Quinta do Conde) foi agora a vez de Washington, guarda-redes, ex-Desportivo Fabril.

Mas porque razão e com que intenção está o Banheirense a reforçar-se. Foi essa a questão que colocámos ao treinador, Ricardo Pardal.

 “Porque queremos ir evoluindo e reforçando o plantel com mais qualidade e também porque atingimos um patamar em que os níveis da nossa exigência aumentaram significativamente. Nesse sentido, temos aproveitado as boas oportunidades que têm surgido com jogadores experientes e de muita qualidade. Os nossos objectivos não são diferentes daqueles que traçámos no início da época; isto é, passam por construir uma equipa de bons jogadores e, acima de tudo, bons homens. E, penso que termos conseguido. Se me dissessem há cinco meses atrás quando fizemos captações e apareceram mais de 60 atletas oriundos de todo o município da Moita teria um plantel com esta qualidade e estaria agora no 3.º lugar a três pontos do U. Santiago e a quatro do Arrentela (clubes que apostam para subir e que têm todas as condições de treino, infra-estruturas e apoio logístico e pessoas para trabalhar) teria muitas dúvidas. Digo isto, porque apesar de saber que havia muita qualidade no plantel também sabia que não era fácil. Construir um plantel a partir do zero demora muito tempo. Assim como demora implementar automatismos e fazer com que os jogadores assimilem os processos de trabalho e as ideologias da equipa técnica”.

 Mas será que tudo isto tem a ver com uma provável candidatura à subida de divisão, ou ideia não passa por aí. Eis, a resposta de Ricardo Pardal:

 “Hoje sabemos que os nossos adversários nos respeitam enquanto equipa e clube (algo que não faziam no início do campeonato) porque ganhámos esse respeito dentro de campo. Somos uma equipa técnica muito nova (provavelmente a mais nova quer da 1.ª quer da 2.ª divisão distrital) mas sabemos da nossa qualidade e, mais importante que isso, os jogadores reconhecem-no. Estipulámos como objectivo a passagem à segunda fase, mas é evidente que como somos ambiciosos se surgisse a oportunidade para lutar por esse objectivo não enjeitaríamos essa possibilidade mas não estamos obcecados por isso porque sabemos que todos os outros clubes têm mais condições para o conseguirem. De qualquer forma, quando entramos em campo é sempre com o objectivo de ganhar, nunca jogamos para não perder, ou ganhamos ou perdemos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here