1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 COM. INDÚSTRIA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 COM. INDÚSTRIA 1

Almada foi o primeiro a marcar…

OS GOLOS SÓ ACONTECERAM NA SEGUNDA PARTE

Almada e Comércio e Indústria empataram a uma bola na partida que disputaram no Complexo Desportivo do Pragal a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O resultado não deixou ninguém satisfeito na sua totalidade porque tanto um como o outro ambicionavam a conquista dos três pontos. Porque actuou fora de casa a equipa sadina tem mais razões para se sentir satisfeita que os almadenses que jogavam no seu reduto.

Com uma primeira parte bastante equilibrada e poucas oportunidades de golo atingiu-se o intervalo com o marcador em branco.

Na segunda parte o Almada entrou melhor e adiantou-se no marcador por intermédio de Willians aos 58 minutos mas o Comércio e Indústria que nunca desistiu de lutar acabou por chegar à igualdade já muito perto do final da partida (86’) com um golo do experiente Rui Faria.

Com o empate, que interrompeu uma série de quatro vitórias consecutivas, a equipa sadina manteve o quarto lugar na tabela classificativa e o Almada, que está sem ganhar à cinco jornadas, continua na décima posição, agora com 21 pontos.

No final da partida, Carlos Ribeiro, treinador do Comércio e Indústria queixou-se do estado do relvado que em sua opinião “está horrível” e Filipe Celikkaya, técnico do Almada, criticou a “dualidade de critérios” do árbitro da partida.

Na próxima jornada o Almada ao Montijo para defrontar o Olímpico e o Comércio e Indústria recebe o Beira Mar de Almada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:

“A dualidade de critérios do árbitro foi tão gritante que revolta”

“Este jogo teve duas partes distintas. A primeira parte bastante equilibrada e uma segunda parte que foi controlada pelo Almada. Conseguimos marcar no início da segunda parte um excelente golo, numa jogada bastante interessante. Sabíamos o tipo de jogo que o Comércio pratica, e mesmo com o ingresso do Tiago Almeida na equipa não se alterou. Jogo directo para o ponta de lança, tentativa de ganhar ressaltos e faltas, sempre com muita gritaria para ganhar faltas, jogadores no chão para quebrar o ritmo de jogo e o árbitro a pactuar com tudo. A dualidade de critérios foi tão gritante que revolta os jogadores. O Willian levou cotoveladas, empurrões antes de a bola chegar à sua zona de acção e faltas marcadas sobre ele zero, ao contrário do que se passou com o ponta de lança do Comércio, onde o árbitro esteve sempre “muito atento”. Chega a ser caricato em certos momentos. Deixámo-nos empatar a cinco minutos do final e apesar do demérito na forma como sofremos um golo, os jogadores saíram de cabeça erguida. A equipa irá continuar a trabalhar com intenção de conquistar pontos”.


CARLOS RIBEIRO, treinador do Com. Indústria:

“Fizemos o jogo possível num relvado que está horrível”

“Este foi um daqueles jogos que ninguém gosta de ver porque foi bem disputado mas mal jogado por duas boas equipas que mereciam um campo diferente. O relvado está horrível, parece um autêntico batatal, ali ninguém consegue jogar e a força acaba por se impor à qualidade. Todas as equipas que ali vão jogar se queixam. A AF Setúbal devia tomar medidas através de uma vistoria para avaliar a situação. Nós não pudemos mostrar a nossa qualidade mas os adversários já nos respeitam de forma diferente. Fizemos o jogo possível num relvado que está em péssimo estado. Não conseguimos os três pontos mas conseguimos continuar sem perder ao fim de várias jornadas e já conseguimos atingir o nosso primeiro objectivo que passava por fazer os mesmos pontos da época anterior. Agora vamos partir em busca do segundo objectivo que consiste em fazer o maior número possível de pontos. Os meua jogadores estão mais uma vez de parabéns porque souberam arregaçar as mangas e lutar num campo muito difícil”.    

  
FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Paulo Rodrigues (Núcleo do Barreiro)

ALMADA: João Marreiros; Serra, Litos, Mareco, Chiquinho; Jota, Nuno Alves, Mesquita (Ião, 82’); Luisinho (Eli, 86’), Pipo (Suelves, 89’) e Willians.
TREINADOR: Filipe Celikkaya

COM. INDÚSTRIA: Bonifácio; Stefano, Álvaro (Cris, 75’), Samuel, Madruga; Paulo Vinícius, Diogo (Luís Costa, 60’), Daniel Baião; Rui Faria, Tiago Almeida e Gonçalo (Nuno Pereira, 90’).
TREINADOR: Carlos Ribeiro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Willians (58’); 1-1, Rui Faria (86’).
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here