1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 3 GRANDOLENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 14 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 3 GRANDOLENSE 2

Grandolense chegou a estar a ganhar por 2-0…

Olímpico com segunda parte de grande nível dá cambalhota no marcador


O Olímpico do Montijo protagonizou um dos resultados mais surpreendentes da jornada ao derrotar o Grandolense [uma das boas equipas do campeonato] por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0.

Foi de facto surpreendente este êxito alcançado pela equipa do Montijo perante um adversário mais traquejado que chegou inclusivamente a andar já este ano no primeiro lugar da tabela classificativa.

Depois deste jogo ficou bem patente a crise de resultados pela qual está a passar a equipa de Grândola que nos últimos quatro jogos não conseguiu melhor que um empate e três derrotas; ou seja, está sem ganhar desde o dia 11 de Janeiro.

O treinador / presidente, António Gomes, está atento à situação e já lançou um aviso à navegação dizendo que é necessário reflectir sobre o que se está a passar porque os jogadores são os mesmos e agora são derrotas atrás de derrotas que colocam a equipa no sexto lugar da tabela classificativa a uma distância de 12 pontos do primeiro lugar.

Quanto ao jogo, o Grandolense esteve melhor na primeira parte e foi apar ao intervalo a vencer por 1-0 com um golo de Cajó marcado logo nos primeiros minutos do encontro. Logo no início da segunda parte a equipa de Grândola aumentou para 2-0 por Besugo mas depois a equipa descontrolou-se e o Olímpico que ficou em superioridade numérica aproveitou para dar a volta ao marcador com golos de Cami, Migalhas [penalti] e Talinhos.

De referir que o Grandolense terminou o jogo com apenas oito jogadores e o Olímpico com 10.

Na próxima jornada o Olímpico do Montijo desloca-se ao Monte de Caparica e o Grandolense recebe o Palmelense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:

“Nunca jogámos com o coração mas sim com a cabeça”

“A nossa equipa entrou com alguma falta de confiança e num lance duvidoso em que um jogador do Grandolense se isola, faz o 1-0. Na primeira parte houve mais qualidade da equipa de Grândola. O Olímpico revelou alguma insegurança nos seus processos mas mesmo assim e apesar do adversário ter sido superior, as melhores oportunidades foram nossas. Na segunda parte entrámos com vontade de dar a volta à situação mas aos dois minutos sofremos os 2-0. Apesar da desvantagem a equipa manteve-se unida e, com a ajuda da claque orgulho aldeano, melhorou bastante. Os jogadores ganharam mais confiança, a qualidade de passe passou a ser feita de forma mais eficiente e a partir daí passámos a jogar dentro do meio campo adversário. Fizemos o 2-1 com um grande golo do Cami e continuámos a acreditar. Depois o Grandolense ficou em inferioridade, nós fizemos o 2-2 e passado pouco tempo o 3-2. Nunca jogámos com o coração mas sim com a cabeça e com todo o mérito acabámos por virar o resultado de 0-2 para 3-2. Foi uma vitória muito boa e um resultado que estávamos a precisar…”.



ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Temos que reflectir sobre este início de segunda volta”

“Foi uma partida em que o Grandolense controlou sempre as ocasiões. Ao intervalo ganhávamos por 1-0 e podíamos ter ampliado o marcador, mas não conseguimos. Logo no início da segunda parte aumentámos para 2-0 e tivemos oportunidade para fazer o 3-0 mas depois a nossa equipa perdeu um pouco a cabeça, tivemos dois jogadores expulsos em pouco tempo, o Olímpico reduziu para 2-1 e começou a criar problemas na nossa área que resultaram na obtenção de mais dois golos, sendo um deles de penalti. Estamos tristes porque tivemos o jogo controlado e acabámos por ser penalizados devido a problemas de ordem disciplinar. Não podemos ter atitudes como as que tivemos nem cometer faltas desnecessárias que originam cartões amarelos uns atrás dos outros e quando assim é não podemos fazer mais nada. Temos que reflectir sobre este início de segunda volta porque as coisas não estão a correr bem. Parece que nos fez mal ter andado algum tempo no primeiro lugar. Agora são derrotas atrás de derrotas quando os jogadores são os mesmos. Alguma coisa se passa…”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: André Pagaime (Pinhal Novo)

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Migalhas, Bá, Talinhos, Pedro Lemos; Tiago Almeida, Pedro Monteiro (Edgar, 45’), Paulo Mota; Fula (Pestinha, 60’), Cami (Quimilson, 90’) e Rui Jorge.
TREINADOR: Olívio Cordeiro

GRANDOLENSE: Washington; Diogo, Paulo Santos (Gonçalo, 45’), Marco Neves, Mico; Bruno Mendes, Besugo, Ni, Iddy, Cajó e Calado (Wilson, 65’).
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Cajó (5’); 0-2, Besugo (46’); 1-2, Cami (65’); 2-2, Migalhas (75’) gp; 3-2, Talinhos (85’).
Disciplina: Mico (65’), por acumulação; Cajó (68’), Bruno Mendes (87’), directos; Rui Jorge (90’), por acumulação.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here