INICIADOS»» Benfica 2 Sporting 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 17 de dezembro de 2017

INICIADOS»» Benfica 2 Sporting 0

Sporting só na 2.ª parte mostrou alguma da sua raça…

VITÓRIA INDISCUTÍVEL DA MELHOR EQUIPA EM CAMPO

O Benfica venceu o Sporting por 2-0 em jogo relativo à 4.ª jornada e isolou-se no comando da tabela classificativa do Campeonato Nacional de Iniciados, deixando o seu rival a três pontos de distância.

A vitória das águias é indiscutível porque a que melhor se apresentou em campo, dominando por completo toda a primeira parte para depois controlar a segunda período em que os leões estiveram melhor.

O Benfica entrou no jogo muito forte e nos primeiros cinco minutos criou logo três situações de golo que seriam anuladas por duas vezes pelo guardião leonino, Martim Duarte, com excelentes intervenções e pelo poste esquerdo da sua baliza.

O domínio das águias era bastante acentuado e numa das suas acções ofensivas surgiu o golo inaugural da partida por Afonso Soares (15’) na sequência de um pontapé de canto.
 
O Sporting parece ter despertado com um livre de Joelson Fernandes que saiu por cima e a partir daí tornou-se uma equipa mais perigosa, mas sem efeitos práticos.

Na segunda parte o Sporting entrou melhor, pegou no jogo e teve mais posse de bola mas quem voltou a marcar foi o Benfica (57’) numa transição em que João Tomé foi até à linha final de onde arrancou um cruzamento para Guilherme Pio fazer o golo que fecharia a contagem.

Os leões ainda tentaram alterar o rumo dos acontecimentos mas foram sempre pouco esclarecidos no ataque.   



TREINADORES:

Luís Nascimento (Benfica): “Todas as vitórias são importantes mas esta é mais saborosa por ter sido obtida perante o nosso principal adversário. Foi uma vitória justa da melhor equipa na globalidade do jogo”.

Pedro Coelho (Sporting): “Na segunda parte entrámos bem no jogo e tivemos mais bola mas o Benfica numa transição fez o 2-0 e acabou por dar uma estocada final nas nossas pretensões”. 



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here