ARRENTELA TEM NOVO PROJECTO DE FUTEBOL DE PRAIA - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ARRENTELA TEM NOVO PROJECTO DE FUTEBOL DE PRAIA

Pela mão de Paulo Graça
guarda-redes da selecção nacional


Na Arrentela está a nascer um novo projecto. Trata-se da Academia Paulo Graça, destinada essencialmente à prática do futebol de praia, modalidade que tem vindo a crescer de forma impressionante um pouco por todo o país devido sobretudo aos jogos da selecção nacional e do espectáculo protagonizado por alguns dos seus jogadores como é o caso de Madjer e do próprio Paulo Graça, o autor do projecto. O recinto para a prática da modalidade já está praticamente concluído e o arranque previsto para o início do próximo mês de Novembro. Para ficarmos a saber todos os pormenores sobre o projecto deslocámo-nos ao local, onde falámos com o guarda-redes da selecção nacional, Paulo Graça.

O que é concretamente a Academia Paulo Graça?
É uma oportunidade para os jovens que gostam da modalidade começarem a praticar um desporto que é muito dinâmico e agradável de ver e jogar. Um projecto que trago para a Arrentela visando não só a vertente desportiva mas também o aspecto cultural. Queremos ajudar a comunidade. E, por isso, vamos ter em simultâneo salas de estudo para apoio pedagógico, aos alunos.

Como é que nasceu a ideia? 
Como estou ligado à modalidade e o Arrentela tinha um espaço bastante agradável fiz uma proposta ao presidente do clube. Ele aceitou e a partir daí começámos a trabalhar no sentido de começarmos a construir o campo. Este foi o primeiro passo…

Quem é que pode praticar futebol de praia? 
Toda a gente. Vamos ter crianças a partir dos seis anos até ao escalão de seniores e também jovens de sexo feminino porque queremos também formar uma equipa feminina de futebol de praia.

Quais serão os objectivos dos praticantes sabendo-se que praticamente não existe competição, a nível oficial? 
 A nível oficial, a equipa sénior do Arrentela que ficou em 3.º lugar no Campeonato Nacional, vai ser a única a competir. Nos outros escalões, tentaremos fazer alguns encontros com outras instituições, que também se dedicam à prática da modalidade, para que a sua evolução não passe só pelo treino. Uma das hipóteses é o Sótão, uma associação que se dedica apenas ao futebol de praia, na Nazaré. Eles têm equipa feminina e outros escalões. Por isso, podemos perfeitamente colaborar.

Quando é que a Academia começa a funcionar? 
Pensamos estar em condições de arrancar durante a primeira semana de Novembro. As obras de construção do campo estão na sua fase terminal. Esperamos que não haja nenhum percalço.

Portanto, quem quiser praticar futebol de praia o que tem que fazer?
Fazer a sua inscrição no campo do Atlético Clube de Arrentela, onde serão dadas também todas as informações complementares. De qualquer forma, aproveito para dizer que a Academia Paulo Graça não é só futebol de praia mas também futebol de sete, que já arrancou. O futebol de praia é que ainda não…

Quais são agora os próximos passos? 
Vamos procurar fazer a divulgação pelo concelho, nomeadamente nas escolas, e depois esperar que apareça um número suficiente de atletas para podermos fazer várias equipas. O nosso intuito é ter vários escalões tal como acontece no futebol de onze.

Nesta altura já há muitas inscrições? 
Já temos elementos para formar uma equipa feminina, com meninas dos 13 aos 18 anos, temos também uma equipa sénior e algumas inscrições de outras idades, nomeadamente 14 e 16 anos. Mas, é evidente, queremos mais.

Acredita então que este seja um projecto para vingar? 
Claro que sim. No primeiro ano se calhar não vamos poder contar com muita gente. Mas, a partir daí, estou convicto que será diferente. Uma boa divulgação será meio caminho andado para o sucesso, que esperamos vir a ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here