AF SETÚBAL»» Saiba quem são os treinadores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 11 de agosto de 2015

AF SETÚBAL»» Saiba quem são os treinadores

Jornal de Desporto divulga também calendário da apresentação das equipas…  

ALCOCHETENSE FOI A PRIMEIRA EQUIPA A REGRESSAR AO TRABALHO

A época desportiva de 2015/2016 começa a dar os primeiros passos com o regresso das equipas ao trabalho, depois da fase de composição dos plantéis que, como é natural, apresentam algumas novidades.

Em matéria de treinadores, das 16 equipas participantes, cinco resolveram mudar continuando as restantes 11 com os mesmos comandantes.

O Amora surge esta época com David Martins, que vai fazer a sua estreia como treinador depois de ter colocado um ponto final na sua carreira de jogador.

O Alfarim apresenta-se sob o comando técnico de Alfredo Almeida que na época passada esteve no Sesimbra, de onde saiu a poucas jornadas do fim do campeonato.

O Almada, que segundo consta vai surgir com algumas novidades no que respeita sobretudo ao plano de trabalho, tem também um treinador que vai fazer a sua estreia como principal responsável por uma equipa sénior, após várias experiências nos escalões de formação em clubes da região de Almada e Barreiro. Estamos a falar de Luís Firmino.

Quem também fez uma nova aposta foi o U. Santiago que optou por um treinador experiente que tem desenvolvido a sua actividade em clubes da região de Lisboa, onde vive. Nuno Brites (ex-Casa Pia) foi o homem escolhido para dirigir os destinos do clube alentejano que se apresenta neste campeonato com algumas pretensões.

Novidade é também a presença de Carlos Neves (ex-Paio Pires) no Grandolense substituindo assim no comando da equipa António Gomes que acumulava as funções de treinador com as de presidente.

De resto tudo continuou na mesma. 



O Alcochetense, 3.º classificado da época anterior e vencedor da Taça AFS, manteve Zé Pedro; o Beira Mar de Almada continua com João Luís; o Monte de Caparica com José Meireles; o Charneca de Caparica com Élio Santos; o U. Banheirense com Rui Fonseca; o Sesimbra com Ricardo Pardal; o Comércio Indústria com Carlos Ribeiro; e o Olímpico do Montijo com Olívio Cordeiro.

Desportivo Fabril, Costa de Caparica e ADQC (Qt.ª Conde) que na época passada participaram noutros campeonatos também apostaram nas mesmas equipas técnicas. O Desp. Fabril que veio do CNS manteve Hugo Costa, o treinador que terminou a temporada; o Costa de Caparica, campeão distrital da 2.ª divisão continua a ser orientado por Jorge Amaral; e a ADQC, que também foi promovido, voltou a entregar o comando do seu plantel a Manuel Pinéu.

No que respeita ao trabalho, o primeiro a começar foi o Alcochetense precisamente no dia 4 de Agosto. No dia 16 será a vez do U. Santiago e no dia seguinte a maior parte das restantes equipas, nomeadamente, Amora, Alfarim, Almada, Monte de Caparica e Beira Mar de Almada. No dia 18 é a ADQC que dá o pontapé de saída para a nova época. No dia 24 é a vez do Comércio Indústria, Olímpico do Montijo, Sesimbra, U. Banheirense. No dia 25 é o Grandolense que regressa ao trabalho e por fim no dia 31 de Agosto o Desportivo Fabril.


Clubes Treinador Início
Alcochetense Zé Pedro 04 de Agosto
U. Santiago Nuno Brites 16 de Agosto
Alfarim Alfredo Almeida 17 de Agosto
Almada Luís Firmino 17 de Agosto
Amora David Martins 17 de Agosto
Beira Mar de Almada João Luís 17 de Agosto
Monte de Caparica José Meireles 17 de Agosto
ADQC (Qt.ª Conde) Manuel Pinéu 18 de Agosto
Comércio Industria Carlos Ribeiro 24 de Agosto
Olímpico do Montijo Olívio Cordeiro 24 de Agosto
Sesimbra Ricardo Pardal 24 de Agosto
U. Banheirense Rui Fonseca 24 de Agosto
Grandolense Carlos Neves 25 de Agosto
Charneca de Caparica Élio Santos 28 de Agosto
Desp. Fabril Hugo Costa 31 de Agosto
Costa de Caparica Jorge Amaral   

O sorteio do campeonato distrital da 1.ª divisão e da Taça AFS realiza-se no próximo dia 20 de Agosto, às 21h30m, na sede da Associação de Futebol de Setúbal.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here