TAEKWONDO»» Caso insólito na modalidade - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

TAEKWONDO»» Caso insólito na modalidade

Mãe vê-se obrigada a pedir ajuda…

FEDERAÇÃO CONVOCA ATLETAS PARA O CAMPEONATO DA EUROPA E SÃO OS PAIS QUE PAGAM AS DESPESAS

Edi Dias é um jovem praticante de taekwondo, tem apenas 11 anos, é aluno da Escola Secundária de Amora e pratica a modalidade no Águias Unidas do Fanqueiro, sob orientação do mestre Raphael Fonseca.

A sua qualidade como atleta é inegável e o facto não passou despercebido ao seleccionador nacional que o convocou para representar Portugal no Campeonato da Europa de Cadetes, na disciplina de kyorugi [combates], que se realiza em Budapeste (Hungria), entre os dias 5 e 8 de Outubro.

Edi Dias é um jovem praticante de taekwondo, tem apenas 11 anos, é aluno da Escola Secundária de Amora e pratica a modalidade no Águias Unidas do Fanqueiro.

Excelente, dirão muitos, porque é um feito que não está ao alcance de todos e ainda por cima nesta idade. Mas o facto tem também o reverso da medalha porque por incrível que pareça são os pais que suportam todas as despesas com a deslocação do atleta quando este na realidade foi convocado pela Federação Portuguesa de Taekwondo e vai representar o nosso país.

A Federação Portuguesa de Taekwondo não custeia nada. Todas as deslocações e demais encargos são sempre suportados pelos pais. Pela primeira vez solicito ajuda, pois cheguei a um ponto que nem só trabalhando para pagar as despesas que este tipo de modalidade exige, se consegue custear tudo”, refere angustiada a mãe do atleta que criou uma aplicação para quem quiser ajudar por mais pequeno que seja o valor.

Já comprámos o bilhete mas ainda falta pagar os fatos e os acessórios que são obrigatórios para ir ao europeu e depois ainda há a estadia, os transferes, a alimentação. Os custos são muito elevados daí a necessidade de pedir ajuda”, reforça a mãe do atleta que em situação normal não se deveria preocupar com isso.


Ao todo são 10 os atletas convocados que serão acompanhados por Rúben Oliveira, que será o chefe de equipa e treinador principal; Mário Trigo e Pedro Rodrigues, como treinadores convidados. E aqui há uma pergunta que se coloca, os treinadores convidados também vão custear as suas despesas? Afinal para que serve a Federação?


Link da Aplicação para a ajuda do Edi:


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here