BASQUETEBOL »» Clubes do Barreiro na alta-roda nacional

GDESSA começou nos Açores…

GALITOS ENTRA A PERDER NA LIGA PORTUGUESA

O Galitos do Barreiro perdeu com o Vitória de Guimarães (83-88), em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho relativo à jornada de abertura da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O jogo, que decorreu de forma equilibrada, só ficou decidido na ponta final quando os vimaranenses se conseguiram finalmente impor.

Os dois primeiros períodos terminaram com os parciais de 18-20 e 21-22. No terceiro o Galitos conseguiu uma vantagem de seis pontos (24-18) e partiu a fase derradeira na frente do marcador (63-60) mas o V. Guimarães superiorizou-se na ponta final e acabou por dar a volta ao resultado fruto dos oito pontos de diferença conquistados no último período (20-28), que fixaram o marcador em 83-88.

Os norte-americanos Malcolm Walters [com 18 pontos e sete assistências] e Heshimu Evans [17 e duas assistências] e o português Henrique Piedade, com 16 pontos e quatro assistências, foram os melhores marcadores do Galitos.

No próximo sábado, às 16 horas, o Galitos desloca-se ao pavilhão do Clube dos Amigos de Basquetebol, no Funchal, para defrontar o CAB Madeira que na primeira jornada perdeu em Oliveira de Azeméis.


GDESSA com vitória e derrota nos Açores

Na Liga Feminina, que começou com a realização de uma jornada dupla, o GDESSA que se deslocou aos Açores regressou com uma vitória e uma derrota.

A vitória foi alcançada em Angra do Heroísmo sobre o Boa Viagem por 73-48 em jogo relativo à 1.ª jornada e a derrota sofrida em Ponta Delgada com a União Sportiva por 62-49, na segunda jornada.

Na classificação a equipa do GDESSA segue em sexto lugar com três pontos, menos que União Sportiva, Olivais, Carnide e Quinta dos Lombos, as únicas equipas que venceram nas duas primeiras jornadas.

Sábado, às 15h15m, o GDESSA recebe no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o CAD Coimbra, em jogo relativo à 3.ª jornada da competição. 

Share on Google Plus