JUNIORES»» Benfica 2 Alverca 0

Jogo com duas partes completamente diferentes…

ÁGUIAS ANDARAM UM POUCO DESNORTEADAS NA SEGUNDA METADE 

O Benfica venceu o Alverca por 2-0 em jogo relativo à 8.ª jornada da zona sul do campeonato nacional de juniores que lidera com seis pontos de vantagem sobre Tondela e Estoril e oito sobre o Sporting.

Na primeira parte o Benfica foi uma equipa completamente dominadora, teve muita posse de bola e um enorme volume de jogo ofensivo, mas poucos remates enquadrados com a baliza, daí a vantagem mínima registada ao intervalo, construída por Gonçalo Loureiro, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, aos 15 minutos.



No regresso do intervalo o Alverca entrou completamente transfigurado para melhor e fez aquilo que não havia conseguido fazer na primeira parte, aproximar-se com perigo da baliza do Benfica.

O empate esteve na eminência de acontecer aos 56 minutos por Rui Reis que atirou à barra, naquele que foi o primeiro aviso lançado pelo Alverca.

As águias acusaram pela negativa a reacção do adversário e por vezes mostravam algum nervosismo na forma como abordavam os lances. Aos poucos foram serenando os ânimos e voltaram a assumir o comando das operações mas com a equipa visitante sempre à espreita da igualdade, mantendo assim o resultado em aberto.

A confirmação da vitória surgiu já em período de compensação (90+1’ ) por Tiago Araújo que aproveitou bem um lançamento longo de Hugo Nunes, numa saída rápida para o ataque.


TREINADORES:
Renato Paiva (Benfica): “Na 2.ª parte inexplicavelmente a equipa deixou de pressionar e demos alguma alma ao Alverca. Foi um jogo qb em algumas situações, noutras não”.

Filipe Pereira (Alverca): ”Foram dois jogos distintos dentro do próprio jogo. Na 1.ª parte estivemos um pouco inibidos mas na segunda já mostrámos um bocadinho do nosso valor”.

Share on Google Plus