1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 2 ALFARIM 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de maio de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO DO MONTIJO 2 ALFARIM 3

Bolacha sentenciou a partida com um golo de penalti

Vitória incontestável da melhor equipa em campo

 
O Grupo Desportivo de Alfarim, que foi ganhar ao Montijo, por 3-2, ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa em igualdade pontual com o Almada que não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou no Campo do Pragal, com o Beira Mar. Ambas as equipas seguem agora menos cinco pontos que o C. Piedade quando faltam disputar apenas quatro jornadas.

 Em relação ao jogo disputado no Montijo pode dizer-se que o Alfarim entrou bem e nos primeiros vinte minutos não permitiu que a equipa da casa passasse o meio campo com a bola controlada. Foi com enorme surpresa para os cerca de 300 adeptos presentes que o Olímpico chegou à vantagem, através de um contra-ataque e depois do mesmo jogador, Carlitos ganhar três ressaltos. O Alfarim, apesar de se encontrar em desvantagem, continuou a mostrar personalidade e a procurar o golo que viria a surgir por Mantorras, à passagem do minuto 35. Até ao intervalo mais do mesmo, com o Alfarim a jogar no meio campo dos Montijenses que não conseguiam responder. Ao intervalo a posse de bola do Alfarim era superior a 65%.

Na segunda parte, o Alfarim voltou a entrar mais clarividente que o Olímpico, mas foram os da casa que mais uma vez se colocaram em vantagem. Este golo deixou muitas dúvidas aos presentes, pois pareceu haver falta de Zé Carlos sobre Valter, antes do mesmo Zé Carlos fazer o golo. O Alfarim aumentou em definitivo a velocidade no jogo e foi sem surpresa que chegou ao empate por Mantorras, após pontapé de canto, num lance que também deixou dúvidas parecendo ter havido um toque de Mantorras no seu adversário quando saltou para fazer o empate. Não estando contente com o empate, o Alfarim continuou a dominar e após livre de Tiago Carvalho, Queijinho mostrou alguma infantilidade saltando dentro da área com os braços levantados. Grande penalidade, marcada por Bolacha e que sentenciou em definitivo a partida. O Olímpico do Montijo, não conseguiu reagir e foi mesmo o Alfarim que, por duas vezes, falhou aquele que poderia ser o golo da tranquilidade.

A vitória do Alfarim não sofreu contestação, sendo que o Montijo marcou nas únicas duas oportunidades que dispôs.

O árbitro David Salvador mostrou-se um pouco nervoso e para além dos dois lances já atrás referidos que nos deixaram dúvidas, errou também na troca de um cartão amarelo dado a Rão na primeira parte quando Elson é que fez a falta e era mesmo o único jogador no lance. A finalizar a primeira parte deixou por marcar uma grande penalidade sobre Bolacha que foi rasteirado quando se preparava para finalizar, após ter ultrapassado um defesa do Olímpico. De salientar o enorme fair play existente entre as equipas e no respeito à equipa de arbitragem.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: David Salvador (Pinhal Novo)

ALFARIM: Sérgio Mata; Valter, Elson, Tiago Veríssimo, Rão; Bruno Correia (António, 65), Tiago Carvalho, Leite (Paiva, 70), Bernardo; Bolacha, Mantorras (Brito, 82)
Suplentes não utilizados: Flávio, Jinelson e Bruninho
TREINADOR: José Carlos

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Carlitos (20’); 1-1, Mantorras (35’); 2-1, Zé Carlos (53’); 2-2, Mantorras (64’); 2-3, Bolacha (68’) gp.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here