1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 PALMELENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 PALMELENSE 0

Faltam agora mais duas finais

Vitória extremamente importante para a manutenção 

 
O Paio Pires derrotou o Palmelense por uma bola a zero numa partida que valeu sobretudo pela segunda parte onde a equipa da casa foi na verdade superior ao seu adversário.

 A vitória era o único resultado que interessava à equipa paiopirense que se encontrava [e continua a encontrar] numa situação bastante complicada na tabela classificativa. Talvez por isso a equipa tenha entrado em campo com algumas cautelas para não ser surpreendida pelo adversário. O Paio Pires permitiu que o Palmelense tomasse a iniciativa do jogo para depois tentar a sua sorte no contra-golpe só que as coisas não correram de feição e o que se viu foi uma primeira parte de muito fraca qualidade, sem qualquer motivo de interesse e situações de golo para qualquer dos lados, não admirando por isso o nulo registado ao intervalo.

Na segunda parte, tudo acabou por ser diferente. O Paio Pires surgiu mais agressivo em termos ofensivos e a bola começou a rondar com muito perigo a baliza à guarda de Morbey. Contudo, quem mais perto esteve de marcar foi o Palmelense que aos 63 minutos viu Humberto atirar à barra. Na resposta, o Paio Pires obriga Morbey a fazer uma excelente defesa e passado pouco tempo aconteceu finalmente o golo que daria a vitória à equipa paiopirense marcado por Telmo na recarga a uma bola devolvida pela barra da baliza do Palmelense. Depois, até ao final foi só gerir o resultado, valendo então atitude dos jogadores que estiveram em excelente plano tanto a nível defensivo como a nível ofensivo.

 Com o triunfo obtido a equipa da Aldeia de Paio Pires apanhou o Desportivo de Portugal na tabela classificativa e ficou a apenas um ponto do Olímpico do Montijo [que na próxima jornada joga na Cova da Piedade] e a dois pontos do Grandolense e Palmelense.

Quer isto dizer que as perspectivas são bastante animadoras quanto à manutenção porque aparentemente é a equipa que dispõe de melhor calendário cabendo-lhe defrontar nos dosi jogos que faltam exactamente os dois últimos classificados, o 1.º Maio Sarilhense [em Sarilhos Pequenos] e depois o Melidense, no Vale da Abelha.


Paulo Cardoso, treinador do Paio Pires: 

 “A equipa soube sofrer, teve
 paciência e acabou por ser feliz” 

“Foi difícil mas muito saborosa porque foi uma vitória que faz com que o Paio Pires continue a lutar pela manutenção. Na primeira parte, sentimos alguma dificuldade em termos de transição de jogo mas transmiti aos jogadores que teríamos que ter muita paciência porque mais cedo ou mais tarde o golo haveria de aparecer. Na segunda parte, decidimos ir para a frente e conseguimos marcar, a equipa soube sofrer, teve paciência e alguma qualidade e fomos felizes. Agora vamos ter mais duas finais, teoricamente os adversários são mais fracos mas devemos ter muita atenção porque pode haver um inimigo que é o discernimento. Durante a semana irei falar com os jogadores para meterem na cabeça que não há jogos fáceis. Vamos tentar obter três vitórias consecutivas, coisa que esta época ainda não conseguimos. Se isso acontecer, então sim, garantiremos de certeza absoluta a manutenção. Vamos trabalhar arduamente nesse sentido”.





 Edu, treinador do Palmelense: 




“Foi um jogo com duas partes distintas”

“Foi um jogo dividido separado por duas partes distintas. Na primeira parte, o Palmelense teve mais posse de bola e dominou, apesar de não haver muitas jogadas de perigo. Na segunda, o Paio Pires entrou melhor, chegou mais vezes à nossa baliza e num pormenor acabou por construir o resultado. Há que dar os parabéns ao Paio Pires. Quanto á manutenção, o Palmelense depende apenas de si próprio. Estamos à espera de uma vitória nos dois jogos que faltam para poder assegurar a permanência. Portanto, vamos fazer tudo para deixar o Palmelense no lugar que merece, que é a 1.ª Divisão.”






 FICHA DE JOGO 

Jogo no Campo Vale da Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo (Núcleo de Setúbal), auxiliado por Filipe Costa e João Santos

PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito, Lourenço, Márcio, Bruno Almeida; Moreira, João Martins (Luís Almeida, 69’), Manuel Fernandes; Laranjeira (Rafael, 90+2’), Edgar (André Pinto, 38’) e Telmo.
Suplentes não utilizados: Daniel, Fernando e João Pedro
TREINADOR: Paulo Cardoso

PALMELENSE: Morbey; Paulo Sousa, Pombo, Casaca, Pedrinho; Tiago Cortez (Batuta, 85’), Hugo Franco (Humberto, 57’), Rodriguez; Gabi (Ferreira, 75’), Toninho e Grilo.
Suplentes não utilizados: Neves, Sapo, Isaac e Caldeira
TREINADOR: Edu

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Telmo (76’).
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Cortez (81’); Lourenço (86’); Pombo (90+3’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here