INICIADOS»» BENFICA 1 SPORTING 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de maio de 2018

INICIADOS»» BENFICA 1 SPORTING 1


Foi um jogo com duas partes diferentes…

DÉRBI DOS MAIS NOVOS TAMBÉM TERMINA EMPATADO 

À semelhança do que acontecera na véspera em Alvalade, terminou também empatado, mas a uma bola, este dérbi realizado no Seixal entre Benfica e Sporting a contar para a 5.ª jornada da fase de apuramento do campeão, na categoria de Iniciados.

Este resultado permitiu que as águias, que contavam por vitórias todos os jogos disputados nesta fase, terminassem a primeira volta da competição isolados na liderança, com mais dois pontos que os leões.


Os leões assumiram o comando logo após o apito inicial do árbitro e criaram a sua primeira oportunidade num cabeceamento de Adriano Almeida que saiu por cima, após canto cobrado do lado direito. Lucas Dias (9’) e André Gonçalves (16’) voltaram a ameaçar e aos 19 minutos colocaram-se na frente do marcador com um golo do capitão Adriano Almeida, num lance idêntico ao primeiro.

O Benfica, que estava a realizar uma exibição pouco consistente, reagiu e dispôs também de duas boas ocasiões por Guilherme Pio (28’) e João Tomé (35’), entretanto desperdiçadas.

Na 2.ª parte as águias regressaram do balneário com outra dinâmica e o jogo passou a desenrolar-se mais no meio campo defendido pelo Sporting que acabou por sofrer o golo do empate (56’) num lance em que valeu a perspicácia de Guilherme Pio, após um ressalto de bola, junto à baliza leonina. 

Até ao final viu-se um Sporting a apostar nas transições e um Benfica em ataque mais continuado que ia dando golo, em duas ocasiões, por Bruno Santos (69’) e Miguel Pinto (70’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here