JUNIORES»» BENFICA 3 SPORTING 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 12 de maio de 2018

JUNIORES»» BENFICA 3 SPORTING 1


Benfica deixa Sporting a oito pontos de distância...

ÁGUIAS ESTÃO CADA VEZ MAIS PERTO DO TÍTULO

O Benfica venceu o Sporting por 3-1 em jogo relativo à 11.ª jornada da fase de apuramento do campeão e ficou mais perto do título porque deixou o Braga (que só joga amanhã) e os leões a oito pontos de distância, quando faltam disputar apenas três jornadas.

As águias, que tiveram um deslize logo no início do encontro que deu origem ao primeiro golo aos leões, não acusaram o ‘toque’ e acabaram por dar a volta ao resultado porque se revelaram mais fortes e mostraram ser uma equipa mais consistente, num jogo que ficou marcado pela expulsão de Diogo Brás, aos 77 minutos, por acumulação de cartões amarelos e pela exibição de João Félix que continua a marcar golos e a mostrar a sua categoria.


Estavam decorridos apenas três minutos quando Celton Biai na reposição de um pontapé de baliza meteu a bola nos pés de um companheiro de equipa na zona frontal à sua baliza, este atrapalhou-se com o esférico e Daniel Bragança aproveitou para colocar os leões na frente do marcador.

O Benfica reagiu de forma positiva e partiu em busca da igualdade que acabou por acontecer aos 23 minutos por João Félix que recebeu a bola do lado esquerdo, passou por um adversário e já de ângulo muito fechado rematou cruzado fazendo a bola entrar junto ao poste mais longe.

Na 2.ª parte o jogo foi decorrendo de forma algo repartida com ambas as equipas empenhadas na procura do golo mas com o Benfica a mostrar mais volume de jogo ofensivo. Com entrada de Umaro Embalo as águias tornaram-se ainda mais agressivas mas a defensiva leonina ia resolvendo todas as situações.

A partir dos 77 minutos, com a expulsão de Diogo Brás, a equipa leonina ficou mais vulnerável e os pupilos de João Tralhão aproveitaram para marcar mais dois golos por João Filipe (81’) e João Félix (89’), que fecharam a contagem.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here